Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inflação ao produtor (PPI) da China anual desacelera a 12,9% em novembro



09/12/2021 | 07:13


A inflação ao produtor da China desacelerou em novembro em meio a intervenções do governo para conter a alta dos preços do carvão, de metais e de outras matérias primas, segundo dados oficiais divulgados na quinta-feira (9). O índice de preços ao produtor (PPI) do gigante asiático subiu 12,9% em novembro ante igual mês do ano passado, perdendo força em relação ao acréscimo de 13,5% observado em outubro, que foi o maior em 26 anos, informou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês).

O resultado do PPI, porém, superou a expectativa de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam ganho anual de 12% em novembro.

Já o índice de preços ao consumidor (CPI) da China aumentou 2,3% em novembro ante igual mês de 2020, acelerando ante o avanço de 1,5% de outubro, mas vindo abaixo do consenso do mercado, de 2,6%. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;