Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Desrespeito ao cidadão


Do Diário do Grande ABC

08/12/2021 | 23:59


A Zona Azul de São Caetano está irregular. Foi isso o que apontou o TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo, que detectou problemas desde o processo de licitação, ocorrido em 2014. Mesmo assim o cidadão que mora no município e usa as vagas demarcadas é obrigado a pagar 50% a mais pelo serviço desde outubro, quando o governo provisório de Tite Campanella, contrariando recomendação do Ministério Público e decisão da Justiça, graciosamente resolveu contemplar a empresa que opera o serviço, com a generosa gratificação.

O estacionamento rotativo da cidade facilmente poderia se encaixar no termo ‘tempestade perfeita’, que é utilizado para definir uma situação, geralmente desfavorável, na qual uma combinação de fatores contribui para que ela se torne ainda mais grave e venha a culminar em desastre.

O processo começou errado desde a licitação, quando o TCE detectou inconsistências no edital. Mesmo assim teve andamento. Um consórcio, que não foi o primeiro colocado, acabou vencedor por causa da desclassificação de outros concorrentes. Este grupo foi desfeito e uma das empresas que o integravam seguiu explorando o serviço.

Chegou-se aos dias atuais e juntou-se ao caso o fator Tite Campanella que, generosamente, resolveu atender solicitação feita pela permissionária assinando um acordo para lhe conceder aumento de preço.

Agora, quando a 2ª Câmara do TCE declara que o contrato fechado sete anos atrás é inválido, o governo temporão, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, que foi a pasta que concedeu o pomposo aumento, timidamente diz que não vai se pronunciar sobre o caso, pois não foi notificada.

O que se espera é que quando for avisada tome uma atitude em favor dos moradores do município. Que mostre quem é que manda. Que não mantenha essa postura de indiferença e que respeite o direito dos são-caetanenses. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;