Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Governo cancela cúpula presencial do Mercosul; evento será por videoconferência



08/12/2021 | 21:01


O governo de Jair Bolsonaro (PL) decidiu cancelar a cúpula presencial do Mercosul e realizar o evento nos dias 16 e 17 de dezembro apenas por videoconferência. A informação foi antecipada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Itamaraty ao Broadcast Político por meio de nota.

O Ministério de Relações Exteriores não detalha na resposta o porquê da mudança de planos.

A reviravolta acontece apenas uma semana depois de um evento, na embaixada da Argentina em Brasília, para celebrar a amizade entre Brasil e o país vizinho. O clima era amistoso, em uma festa com direito a vinho Malbec e música ao vivo, como mostrou o Broadcast Político.

Dois dias depois, contudo, o presidente argentino, Alberto Fernández, anunciou que receberia em Buenos Aires o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), inimigo político de Bolsonaro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;