Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Moedas: dólar fica misto ante rivais, mas índice DXY recua, em meio à Ômicron



08/12/2021 | 19:07


O dólar ficou misto ante suas principais rivais nesta quarta-feira, 8. Operadores acompanharam notícias sobre vacinas e restrições ligadas à Ômicron. Além disso, decisão do Banco do Canadá (BoC, na sigla em inglês) esteve no radar das mesas de operação.

O índice DXY recuou 0,49%, a 95,894 pontos. No fim da tarde em Nova York, o dólar subia a 113, 66 ienes, enquanto o euro acelerava a US$ 1,1354 e a libra tinha baixa de US$ 1,3233.

Estudos pré-clínicos da Pfizer sugeriram que sua vacina contra a covid-19, em parceria com a BioNTech, ainda apresenta eficácia contra a cepa Ômicron. A notícia garantiu otimismo entre operadores. "O dólar americano e seus principais pares sofreram cortes nesta quarta-feira, enquanto os mercados absorviam notícias tranquilizadoras na batalha para suprimir a cepa Ômicron", diz Joe Manimbo, analista da Western Union.

Apesar do euro ter se fortalecido ante o dólar, para Manimbo, o movimento provavelmente se deram em função do enfraquecimento da libra. A moeda britânica acelerou queda após o premiê Boris Johnson confirmar restrições no Reino Unido para conter o avanço da nova variante.

A Western Union pontua que o dólar se mantém com um bom apoio à espera dos dados de inflação ao consumidor americano, a serem divulgados na próxima sexta-feira, 10.

Hoje, o BoC anunciou a manutenção da taxa básica de juros a 0,25% no Canadá. O dólar do país se fortaleceu ante o americano, mas perdeu forças ao longo da sessão. O ING observa que o impacto da decisão foi pequeno dada a falta de surpresas no comunicado. Para o banco holandês, o dólar canadense tem espaço para subir neste fim de ano, à medida que o sentimento global continua melhorando.

Contato: ilana.cardial@estadao.com



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;