Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Barcelona perde do Bayern e vaga nas oitavas da Liga dos Campeões é do Benfica



08/12/2021 | 18:56


Em sua primeira temporada sem Lionel Messi, o Barcelona está fora das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time catalão foi derrotado, nesta quarta-feira, pelo Bayern de Munique, na Alemanha, por 3 a 0, e viu o Benfica bater o Dínamo de Kiev, em Lisboa, em duelos válidos pela sexta rodada do Grupo E.

Com estes resultados, o Bayern alcançou os 100% de aproveitamento, com seis vitórias, em seis partidas disputadas. O Benfica atingiu os oito pontos, um a mais que o Barcelona, que fica fora do mata-mata da principal competição de clubes da Europa pela primeira vez nos últimos dez anos. O time só marcou dois gols em seis jogos, ambos contra o Dínamo, que só reuniu um ponto.

Esta derrota é a terceira vitória de forma acachapante dos alemães sobre os catalães. Em 2020, foi 8 a 2 e na partida de ida desta fase, em setembro, o placar também foi 3 a 0 para o Bayern. Esta também é a primeira decepção de Xavi Hernández no comando do Barça.

Bayern de Munique e Benfica vão ter de aguardar o sorteio que vai ser realizado na segunda-feira para saber qual o adversário nas oitavas, que serão disputadas em fevereiro. Já o Barcelona vai disputar a Liga Europa.

Mesmo sem público no estádio, por causa do aumento de casos de covid na região da Bavária, o Barcelona não conseguiu equilibrar a disputa com o Bayern. No primeiro tempo, a vantagem alemã já era de 2 a 0, com gols de Müller, de cabeça, e Sané, com uma bomba de fora da área. Na etapa final, Musiala definiu o placar.

Em Lisboa, o Benfica resolveu seu problema em 22 minutos, após os gols marcados por Yaremchuk e Gilberto Junior. No restante do tempo, a equipe portuguesa diminuiu o ritmo, parecendo estar mais preocupada com o resultado em Munique do que com o sua própria disputa.

Com a classificação para as oitavas, fica mais difícil a realização do sonho da torcida do Flamengo de ter o técnico Jorge Jesus de volta ao comando da equipe carioca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;