Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Para Guedes, BC agiu rápido para enfrentar a alta da inflação



08/12/2021 | 17:30


O ministro da Economia, Paulo Guedes, avaliou nesta quarta-feira, 8, que o Banco Central agiu rápido para enfrentar a alta da inflação que, repetiu ele, tem subido no mundo todo. "Eu acho que vamos controlar a inflação antes dos países mais avançados. A inflação será um grande problema para o mundo nos próximos dez anos, mas o Brasil está institucionalmente equipado para combatê-la mais rápido", afirmou, em participação virtual em evento da Apex em Miami, pela manhã. A gravação do evento só foi disponibilizada no período da tarde.

Para Guedes, a inflação deve continuar subindo nos Estados Unidos com a aposentadoria da geração "baby boomer" e com os fluxos financeiros chineses retornando para a China.

"O Fed deve acordar, porque esteve dormindo e a inflação será maior e vai durar nos EUA", completou o ministro da Economia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;