Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Para Guedes, covid-19 está 'inteiramente sob controle' no Brasil



08/12/2021 | 17:16


Apesar de haver ainda incertezas sobre a disseminação da variante Ômicron do novo coronavírus no mundo inteiro, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quarta-feira, 8, que a pandemia de covid-19 está totalmente controlada no Brasil. "Nossa vacinação em massa avançou e já protegemos 80% dos brasileiros (adultos) com duas doses. De acordo com o Ministério da Saúde, a doença está sob controle, inteiramente sob controle. Os brasileiros estão voltando a trabalhar de forma segura", afirmou, em participação virtual em evento da Apex em Miami, pela manhã.

A gravação do evento só foi disponibilizada no período da tarde.

De acordo com dados divulgados na terça-feira, 7, pelo Consórcio de Imprensa, do qual o jornal O Estado de S. Paulo faz parte, o Brasil tem um total de 137.628.806 pessoas, ou 64,5% da população, com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo.

Em meio a uma queda de braço com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre restrições contra a covid-19 nas fronteiras, o governo anunciou na terça-feira a edição de uma portaria para colocar quem chega ao Brasil sem estar vacinado contra covid-19 em quarentena de cinco dias.

Os imunizados, por sua vez, não precisarão do isolamento. Os viajantes ainda precisarão apresentar um teste RT-PCR negativo feito 72 horas antes de entrar no País.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;