Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Brasil derrota a Áustria e fica a uma vitória das quartas do Mundial de Handebol



08/12/2021 | 15:46


A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória na segunda fase do Mundial, que está sendo disputado na Espanha, ao vencer, nesta quarta-feira, a Áustria, por 38 a 31. A equipe volta a se apresentar na sexta-feira, frente à Argentina e um novo resultado positivo já garante vaga nas quartas de final, independentemente do confronto com as espanholas, atuais vice-campeãs, no domingo.

O Brasil teve domínio total no início do primeiro tempo. Com bom aproveitamento de Doce na ponta-direita e defesas importantes de Babi, a seleção abriu 12 a 5 e depois 14 a 9, mas permitiu a reação das austríacas, que arriscaram com sucesso os arremessos dos nove metros. Com isso, a primeira etapa terminou empatada em 15 gols para delírio das europeias, que festejaram como se tivessem conquistado um título.

A etapa final começou bastante disputada com as equipes não perdendo ataques. O técnico austríaco optou por escalar goleiro-linha para ter sete atletas nas jogadas ofensivas, mas o Brasil conseguiu tirar proveito disso, ao buscar contra-ataques rápidos e fazer vários gols nas saídas de bola e até mesmo com as goleiras Babi e Renata.

Desta forma, o Brasil abriu 31 a 23 no placar, com destaque para Tamires, artilheira do Brasil da partida com seis gols e Ana Paula (cinco), que se recuperou no segundo tempo, após início tímido na partida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;