Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Marcelo Rebelo Lopes é o novo economista-chefe do Banco do Brasil



08/12/2021 | 15:33


Marcelo Rebelo Lopes é o novo economista-chefe do Banco do Brasil, informou nesta quarta-feira a instituição. Ele sucede a Ronaldo Távora, que ocupava o cargo desde 2018.

Lopes é formado em comunicação social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, é mestre em economia pelo Ibmec-RJ, e especializado em mercado de capital pelo New York Institute of Finance.

Ele está no Banco do Brasil há 21 anos, e já foi gerente de contas alta renda e educador da UniBB, a universidade corporativa da instituição.

Desde 2009, o economista atuava na BB DTVM, onde exerceu as funções de assessor sênior, assessor master e, mais recentemente, de economista-chefe. No BB, ele será o responsável pela coordenação das áreas de pesquisas macroeconômicas, economia regional e estratégia de mercado.

"Nossa principal atribuição é fornecer assessoria econômica e queremos nos aproximar cada vez mais dos nossos clientes internos e externos para agregar valor aos negócios e contribuir com a estratégia das diversas áreas do Banco", afirmou ele, em nota.

Em seu Linkedin, Lopes destacou ainda que pretende "integrar e aproximar" mais a tesouraria global do BB dos clientes internos e externos do banco.

No último ano, o BB vem redirecionando a estratégia de seu departamento de pesquisa. Com a migração da área de atacado para o UBS-BB, joint venture com o banco suíço, a área de investimentos da instituição passou a atender exclusivamente aos clientes de varejo e da alta renda.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;