Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Vereador no PA quer que animais de rua sejam alimento de leão e onça em zoológico



08/12/2021 | 15:33


O vereador Antônio Bezerra Franco (PSB), conhecido como Cangaia, de Tucumã, a 940 quilômetros de distância de Belém, no Pará, sugeriu que cães e gatos em situação de rua fossem examinados e enviados aos zoológicos como alimento para leões e onças. A fala foi proferida em sessão ordinária sobre proteção animal na Câmara dos Vereadores, no dia 25 de novembro.

Nas imagens divulgadas pelas redes sociais, é possível ouvir alguém questionando se a sugestão do vereador é matar os cachorros, ele responde que sim. "É, ué. Leva para o zoológico, faz exame e aí lá eles comem, o leão e onça", disse o parlamentar. A sessão tinha como pauta um projeto de lei apresentado pela vereadora Davina Rodrigues (MDB) que propõe a destinação de R$ 40 mil anualmente para animais em situação de rua na cidade.

No vídeo, o vereador ainda acrescenta que a cidade que 'mais tem gato no mundo' é Tucumã e que 'gato é muito pequeno, não daria nem uma dentada para o leão'. "Aquele que está na rua, faz exame e leva para o zoológico", defendeu. Após a polêmica, o vereador chegou a se retratar na Câmara e disse ter sido 'mal-interpretado'.

O vídeo da sessão, divulgado pelo deputado estadual delegado Bruno Lima (PSL), ativista da causa animal, viralizou nas redes sociais e causou revolta. O delegado diz ser 'inaceitável a fala desse indivíduo' e afirma que vai 'tomar as medidas cabíveis' contra a declaração do vereador.

O deputado divulgou, também, outro vídeo em que Cangaia pede 'mil e uma desculpas' aos 'veterinários e pessoas que se sentiram ofendidas' por sua sugestão. O vereador afirma que tem três cachorros em casa e tem 'amor pela causa dos cachorros', além de ser 'a favor das criações de cachorro'.

No perfil no Instagram do vereador, que tem apenas 42 seguidores e duas fotos publicadas, há milhares de comentários de pessoas criticando as falas a respeito dos animais em situação de rua.

COM A PALAVRA, O VEREADOR ANTÔNIO BEZERRA FRANCO

A reportagem entrou em contato com o vereador Antônio Bezerra Franco e ainda aguardava uma resposta até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto a manifestações.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;