Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Opas: é questão de tempo que mais países das Américas registrem casos da Ômicron



08/12/2021 | 13:51


A diretora-geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 8, que é "questão de tempo" até que mais países das Américas registrem casos da cepa Ômicron do coronavírus, estendendo a lista que já inclui "diversas" nações, de acordo com ela. A disseminação da cepa não significa que a situação da pandemia de covid-19 necessariamente vai piorar na região, mas sim que a vigilância sobre o vírus deve ser reforçada e a vacinação, ampliada, disse.

De acordo com Carissa Etienne, 55% da população total nas Américas foi vacinada com o regime completo de imunização, mas "muitos países" ainda estão abaixo da meta de Organização Mundial da Saúde (OMS) de imunizar ao menos 40% da população até o fim de 2021, alertou.

De acordo com o diretor-assistente da Opas, Jarbas Barbosa, seis países não devem atingir a meta: Haiti, Guatemala, Jamaica, São Vicente e Granadinas, Santa Lúcia e Granada.

Etienne informou ainda que 1,6 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 serão distribuídas pela Opas nesta semana, e mais remessas são esperadas para os próximos dias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;