Tecnologia Titulo
MINI elétrico com piscas-piscas embarca em excursão beneficente
Da Redação
Do 33Giga
08/12/2021 | 13:56
Compartilhar notícia


Uma das características mais marcantes das festas de final de ano são as luzes ‘piscas-piscas’ natalinas. E elas estão presentes no Festive MINI, um MINI elétrico, enfeitado com 2.000 lâmpadas LED inteligentes da Twinkly. O modelo está viajando para vários locais em todo o Reino Unido, impulsionado pelo projeto de caridade criado por Nicholas Nico Martin.

 

Tudo começou há três anos, com Nico envolvendo seu MINI com luzes e exibindo-o em sua cidade local de Bracknell, no Reino Unido. No entanto, em dezembro de 2020, com a falta das telas de Natal entregando o espírito festivo, Nico percebeu que poderia usar o MINI como forma de trazer alegria e positividade para as pessoas em suas próprias portas.

Leia mais:
Aplicativo ajuda indústrias na inclusão de trabalhadores com deficiência
50 drag queens incríveis para seguir no Instagram

Assim nasciua o Festive MINI, que também incentiva a conscientização e recolhimento de mais de € 5.000 para a MS Trust e a Duchenne UK, duas instituições de caridade que significam muito para ele.

“Estou muito feliz por estar de volta com a turnê festiva de caridade com o Festive MINI. Eu soube no ano passado que tinha a oportunidade de animar as pessoas e de levantar fundos para as instituições de caridade que significam muito para mim”, conta.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

“Infelizmente, minha mãe foi diagnosticada com Esclerose Múltipla seis anos atrás, e em 2019 fui convidado para surpreender um garoto incrível com o MINI festivo, Marcus Rooks, que foi diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne. Quando vi seu rosto se iluminar de tanta alegria e entusiasmo, percebi que havia criado algo realmente especial. Desde que o conheci e aprendi sobre sua condição, eu quis apoiá-lo de todas as formas que posso.”

Este ano, Nico apresentou um local de caridade para convidados assumido pela Alzheimer’s Society (Sociedade de Alzheimer) e conseguiu o apoio da MINI UK, Festive Lights e da empresa italiana de iluminação inteligente Twinkly, para aumentar a tensão em seu projeto e torná-lo maior e melhor do que nunca, com o objetivo de arrecadar o máximo de dinheiro possível para as três causas especiais.

“Estou muito grato pelo incrível apoio por trás do projeto e das equipes envolvidas neste ano. O Festive MINI é ainda mais emocionante de dirigir e torna todas as minhas viagens do passeio ecologicamente corretas, e as luzes Twinkly controladas pelo aplicativo com as incríveis animações personalizáveis realmente dão ao carro um pouco de magia extra”, acrescenta Nico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;