Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Decreto presidencial institui Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual



08/12/2021 | 10:28


O presidente Jair Bolsonaro editou Decreto que institui a Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI) para o período de 2021 a 2023. O objetivo é orientar as iniciativas prioritárias sobre o tema no governo federal pelos próximos 10 anos.

De acordo com o Decreto, publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, são diretrizes da ENPI: o uso da propriedade intelectual como forma de agregação de valor a produtos e serviços e como incentivo à inovação, à criação e ao conhecimento; uso estratégico da propriedade intelectual em políticas públicas; sinergia com outras políticas públicas transversas; simplificação e promoção da agilidade dos processos relacionados à propriedade intelectual; equilíbrio entre propriedade intelectual, a livre concorrência e o interesse social; garantia da segurança jurídica, da transparência e da previsibilidade em propriedade intelectual; articulação e integração de iniciativas entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em todas as esferas do governo, com participação ativa dos atores do ecossistema de inovação e da economia criativa; respeito aos compromissos internacionais em propriedade intelectual; e busca contínua de soluções pragmáticas de curto, de médio e de longo prazos, pela administração pública, em alinhamento com uma visão estratégica de futuro.

A ENPI será implementada por meio de planos de ação bienais, com ações prioritárias, entregas, prazos e metas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;