Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Banco Central da Índia mantém taxa básica de juros em 4%



08/12/2021 | 07:23


O Banco Central da Índia (RBI, na sigla em inglês) manteve a taxa básica de juros em 4%, em decisão anunciada nesta quarta-feira. A taxa de recompra reversa também ficou inalterada, em 3,35%. O presidente do RBI, Shaktikanta Das, disse que a recuperação da pandemia está ganhando tração, mas ainda não é forte o suficiente para ser autossustentável, e os riscos para baixo aumentaram, em parte, devido ao surgimento da variante Ômicron da covid-19. Ele reforçou que a postura do banco central permanecerá acomodatícia enquanto for necessário.

Para injetar liquidez no sistema bancário, o RBI comprou 1,2 trilhão de rúpias (US$ 15,91 bilhões) de títulos do governo no terceiro trimestre, após um programa de compras de 1 trilhão de rúpias no trimestre anterior. O RBI manteve as projeções de alta de 9,5% do Produto Interno Bruto (PIB) e de inflação ao consumidor de 5,3% no ano fiscal encerrado em março. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;