Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Decisões acertadas


Do Diário do Grande ABC

07/12/2021 | 23:59


Os prefeitos do Grande ABC deliberaram pelo cancelamento das festividades de Ano-Novo e de Carnaval nas sete cidades. Decisões que devem ser saudadas pela população. Por mais que as pessoas estejam ansiosas para se reunir e celebrar a vida, é preciso esperar um pouco mais. Ter cautela para não voltar ao triste cenário de internações, sofrimento e mortes que até pouco tempo era uma tétrica rotina faz-se necessário.

A decisão unânime, tomada no Consórcio Intermunicipal, para alguns pode parecer exagerada. Afinal de contas 70% da população adulta da região já está completamente imunizada contra a Covid-19. Entretanto, ainda não se sabe com certeza se os medicamentos que foram aplicadas são eficazes contra as novas mutações do vírus, principalmente a ômicron, que foi descoberta na África, aterroriza a Europa e já chegou ao Brasil.

Um novo surto neste momento seria ainda mais pavoroso. Visto que parte dos equipamentos emergenciais destinados a atender as vítimas da doença já foi desmobilizada.

Outra questão é a econômica. A vacinação em massa trouxe aparente tranquilidade. As pessoas voltaram a trabalhar e as crianças retornaram às escolas. Lojas, bares e restaurantes funcionam e o número de contaminados e de óbitos gerados pela Covid caiu sensivelmente.

Os indivíduos aprenderam a conviver com a doença e talvez tenham esquecido do sofrimento de meses atrás. Situação que, certamente, ninguém quer outra vez.

Impedir o surgimento de uma nova onda da doença é fundamental e deve ser prioridade de todos. Qualquer descuido neste momento pode colocar tudo a perder.

Evitar aglomerações desnecessárias, continuar usando as máscaras e, principalmente, tomar as vacinas disponibilizadas são atitudes que estão ao alcance de todos. Um pouco mais de sacrifício neste momento pode ser a diferença entre o término de um período de exceções ou a volta de uma ameaça que está praticamente vencida. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;