Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Ingram Micro adquire BRLink

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

07/12/2021 | 15:55


A Ingram Micro Brasil anunciou hoje (7) que concluiu a aquisição da BRLink, provedor de serviços gerenciados (MSP). Juntas, as duas empresas devem continuar a investir para entrar em novos mercados de nuvem e expandir seu ecossistema combinado de soluções e serviços de maneira acelerada.

Leia mais:
Aplicativo ajuda indústrias na inclusão de trabalhadores com deficiência
50 drag queens incríveis para seguir no Instagram

O fundador e diretor da BRLink, Rafael Marangoni, continuará liderando a empresa, que se torna uma unidade de negócios da Ingram Micro Brasil, mantendo sua identidade, cultura e marca. O valor do negócio não foi divulgado.

A aquisição se dá em um excelente momento para o mercado de Cloud na América Latina, principalmente devido à necessidade crescente das empresas de terem soluções para transformar seus ambientes em arquiteturas e serviços. De acordo com dados apresentados pela IDC no IDC Digital Roadshow Dynamic Enterprise Brasil, 52% das empresas brasileiras já utilizam algum tipo de nuvem como parte de sua infraestrutura digital e 39% dos CIOs do Brasil entrevistados pela consultoria disseram que a computação em nuvem estava entre suas iniciativas estratégicas em 2021.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ingram Micro e BrLink

Com mais de dez anos de experiência, a BRLink apoia empresas na migração para a nuvem, serviços gerenciados, análise de dados, inteligência artificial e machine learning, acelerando o processo de transformação digital de seus clientes.

Entre outras credenciais, possui a certificação Premier Consulting Partner da Amazon Web Services (AWS) e foi eleita pela ISG Provider Lens Public Cloud Solutions & Services Brazil 2019 – empresa líder global em pesquisa e tecnologia – como líder em três importantes quadrantes: Public Cloud Transformation Services for Mindmarket, Managed Public Cloud Services e Managed Public Cloud Services for AWS.

“Com a adição da BRLink, a Ingram Micro agora tem ainda mais possibilidades de habilitar e complementar as competências de nossos parceiros, acelerando a entrada em um mercado de nuvem em rápido crescimento”, , disse Flavio Moraes, vice-presidente e diretor executivo da Ingram Micro para o Brasil. “Nosso histórico e expertise voltados para os canais são perfeitamente complementados pelas soluções da BRLink, permitindo-nos oferecer excelentes serviços adicionais aos revendedores e contribuir para sua atuação em um mercado cada vez mais procurado por empresas de todos os portes, como projetos de IaaS e Data & AI.”

Para Rafael Marangoni, fundador e diretor de unidade de negócios da BRLink, a entrada da companhia para o grupo Ingram Micro significa um passo além em sua jornada de crescimento e expansão.

“O negócio com a Ingram Micro irá acelerar ainda mais o nosso crescimento, permitindo a expansão para novos mercados e ofertas. Este passo trará aos nossos clientes uma estrutura de serviços ainda mais robusta e completa para apoiá-los na transformação digital de seus negócios”, completa Marangoni.

A Ingram Micro foi adquirida pela empresa de investimento global Platinum Equity em julho.

“Estamos cumprindo nossa promessa de investir no crescimento da Ingram Micro, expandindo em mercados-chave como a América Latina e em segmentos de produtos essenciais como soluções em nuvem”, disse o sócio da Platinum Equity Jacob Kotzubei e o diretor administrativo da Platinum Equity Matthew Louie em um comunicado conjunto.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;