Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

UE está totalmente preparada para apoiar Ucrânia, diz Ursula Von der Leyen



07/12/2021 | 13:00


Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen disse nesta terça-feira que o progresso democrático está sob ameaça real ao redor do mundo, "incluindo em nosso próprio continente". Em discurso preparado para a Conferência dos Embaixadores da União Europeia (UE), a líder garantiu que o bloco está pronto para dar "apoio inabalável" para a Ucrânia, diante das agressões contra sua soberania e integridade pela Rússia.

"A UE responderá de forma adequada a quaisquer novas agressões, incluindo violações do direito internacional ou quaisquer outras ações maliciosas, tomadas contra nós ou os nossos vizinhos, inclusive a Ucrânia", afirmou ela.

Ursula Von der Leyen disse que a resposta se dará como uma expansão dos regimes de sanções já existentes e que o bloco está pronto para impor novas medidas restritivas à Rússia.

Segundo a presidente da Comissão Europeia, a preferência era se envolver "de maneira construtiva" com Moscou, mas suas "escolhas deliberadas e ações agressivas" seguem desestabilizando a segurança na Europa.

Ursula Von Der Leyen reforçou a importância do multilateralismo e apontou que, de acordo com a Freedom House, quase 75% da população mundial vive em países onde a democracia piorou no ano passado. Além disso, a Europa deve sempre promover a democracia, uma vez que ela "se espalha facilmente", disse.

A líder ainda ponderou o poder das grandes empresas de tecnologia, que recolhem dados e influenciam parte da sociedade, e pontuou a diferença de atitudes por países. "Para a Europa, assumimos a posição de que se você deseja ser um líder em tecnologia - e nós queremos - você deve ser um líder em regulamentação de tecnologia."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;