Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Brasil é hoje prisioneiro de uma 'armadilha de crescimento zero', diz Guedes



07/12/2021 | 12:33


O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a avaliar nesta terça-feira, 7, que o Brasil é prisioneiro de uma "armadilha de crescimento zero" por escolhas erradas de política econômica no passado e voltou a defender uma maior abertura da economia. "Nosso esforço é de transformação do Estado brasileiro, baseado no compromisso com as futuras gerações e o controle dos desperdícios e excessos que fazem a matriz do custo Brasil. O Brasil foi desindustrializado ao longo das últimas décadas. É uma longa história de um modelo que deu errado e que foi aterrissando até parar", afirmou, em encontro de empresários com o presidente da República, Jair Bolsonaro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Guedes voltou a criticar o dirigismo estatal e argumentou que a China só começou a crescer quando "abandonou o socialismo e partiu para o capitalismo".

"Começamos com uma agenda de reformas vencendo o ceticismo dos oposicionistas. Quem estagnou o Brasil foram os que previram o nosso fracasso e estão errando sucessivamente", completou o ministro da Economia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;