Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com Jorginho, IFFHS divulga seleção dos melhores jogadores do mundo em 2021



07/12/2021 | 12:35


A Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS, na sigla em inglês) divulgou nesta terça-feira a seleção de 2021, que conta com o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho, do Chelsea, e o craque argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, vencedor da Bola de Ouro, prêmio dado pela revista francesa France Football.

O catarinense, que no ano passado participou da conquista da Liga dos Campeões da Europa, pelo clube inglês, e da Eurocopa, pela seleção da Itália, é o único jogador nascido no Brasil a integrar a relação de 11 jogadores da equipe ideal da IFFHS, que é montada a partir de um conjunto de estatísticas levantadas pela instituição.

Messi, por sua vez, é um dos cinco jogadores que figuram pelo segundo ano seguido na seleção da entidade, junto com o atacante português Cristiano Ronaldo, agora no Manchester United, o polivalente lateral-esquerdo canadense Alphonso Davies e o atacante polonês Robert Lewandowski, ambos do Bayern de Munique, e o meia belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.

A equipe ideal de 2021, que foi alinhada em sistema 4-3-3, ainda conta com o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi, também da equipe francesa,

o zagueiro italiano Leonardo Bonucci, da Juventus, o zagueiro português Ruben Dias, do Manchester City, e o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

Em relação ao time de 2020, cinco jogadores tiveram os nomes repetidos: Alphonso Davies, Kevin De Bruyne, Lionel Messi, Robert Lewandowski e Cristiano Ronaldo.

Confira a seleção da IFFHS de 2021:

Goleiro - Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain-FRA);

Laterais - Achraf Hakimi (Paris Saint-Germain-FRA) e Alphonso Davies (Bayern de Munique-ALE);

Zagueiros - Leonardo Bonucci (Juventus-ITA) e Rúben Dias (Manchester City-ING);

Meio-campistas - Jorginho (Chelsea-ING), Lionel Messi (Paris Saint-Germain-FRA) e Kevin De Bruyne (Manchester City-ING);

Atacantes - Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain-FRA), Robert Lewandowski (Bayern de Munique-ALE) e Cristiano Ronaldo (Manchester United-ING).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;