Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Grande ABC cancela o Réveillon e mantém suspenso Carnaval 2022

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Decisão foi anunciada nesta terça-feira (7) através de assembleia realizada no Consórcio Intermunicipal


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

07/12/2021 | 12:04


O Grande ABC, por meio do Consórcio Intermunicipal, anunciou, na manhã desta terça-feira (7), que, de forma unânime, decidiram por cancelar o Réveillon em toda região. O que será permitido realizar são eventos em espaços privados com o público sentado e respeitando a capacidade de pessoas e o limite de horário para realização. Segundo o presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), o Carnaval também está proibido em 2022, tanto em eventos públicos quanto privados.

"O uso de máscaras a gente vai manter a obrigatoriedade, pelo menos até janeiro. Logo no início do ano, analisando os índices e também essa questão da variante, vamos reavaliar no início do ano que vem", detalhou Serra, em coletiva de imprensa na serde do Consórcio Intermunicipal.

As medidas adotadas pelo Consórcio visam impedir o avanço da Covid-19, principalmente de novas variantes, como a ômicron, que têm surgido e causado preocupação em todo mundo. Conforme o prefeito e presidente do colegiado, as decisões poderão ser revistas, dependendo do andamento da pandemia e da vacinação do Grande ABC.

"Decidimos por manter as restrições para continuarmos evoluindo na questão de vacinação e na luta contra a Covid. Todas as cidades da região estão com bons índices de vacinação  e quermos manter isso até para poder evoluir", avaliou Paulo Serra. 

O presidente ainda explicou que, mesmo que tenha conseguido consenso para cancelar as comemorações natalinas e também o Carnaval, cabe aos municípios planejar os graus de restrições em casa cidade. 

"Eventos em que as pessoas estejam mesas, pode, mas com público em pé, não", declarou. A recomendação é de que os comércios não realizem festas com aglomeração de pessoas, que mantenham pistas de dança.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;