Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Carille revela que se inspirou no Palmeiras da Libertadores para bater o Flamengo



06/12/2021 | 23:45


Fábio Carille surpreendeu nos vestiários do Maracanã ao declarar como armou o Santos para ganhar do Flamengo por 1 a 0 e garantir a permanência da equipe paulista na elite do Brasileirão. O treinador se inspirou no Palmeiras de Abel Ferreira na decisão da Copa Libertadores.

A vitória paulista por 2 a 1 no Estádio Centenário, em Montevidéu, foi avaliada com carinho pelo treinador santista. Depois de perder por 4 a 0 na Vila Belmiro do Flamengo, no primeiro turno, era questão de honra se vingar no Rio e Carille avaliou todos os erros na decisão da América para surpreender os cariocas.

"Não tenho melindre e vaidade para falar o que eu penso e pensei sobre esse jogo. Analisei muito a final da Libertadores. Palmeiras fez um 5-4-1 muito bem e trouxemos para os treinos", revelou o técnico. "Com velocidade pelos lados com Marinho e Marcos Guilherme, com centroavante de movimentação, dois volantes bem posicionados... Foi muito parecido e com as diferenças por característica dos jogadores. 5-4-1 sem bola funcionou muito bem e atacamos com 3-4-3", seguiu.

De quebra, aproveitou para elogiar seus jovens jogadores. A personalidade apresentada no Maracanã foi exaltada pelo comandante santista, que ainda tem compromisso com o Cuiabá na Vila Belmiro, quinta-feira. Garantido na Copa Sul-Americana, o Santos ainda tem chance mínima de vaga na Copa Libertadores.

"1 a 0 está bom! Para que 2 ou 3 em jogo desse? O Ângelo joga no Maracanã com 60 mil como se estivesse no quintal da casa. Kaiky e Marcos Leonardo também. Outros requerem mais experiência. Eles ganham cancha nesses momentos. Isso mostra personalidade, maturidade", observou. "Se tornam mais atletas e profissionais. Quem ganha é o técnico, o clube e a torcida. E para conhecer a personalidade de cada um vai tempo. Vai tempo para conhecer. Trabalho longo do técnico é importante para saber onde ser pai ou ser mais duro".



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;