Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cuiabá supera Fortaleza em casa e encaminha permanência na Série A do Brasileirão



06/12/2021 | 22:20


O Cuiabá conquistou uma vitória difícil, mas fundamental para sua permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, recebeu o Fortaleza na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 37ª rodada, e venceu por 1 a 0. Após primeiro tempo dominante e com gol de Elton no começo, os donos da casa seguraram bem a forte pressão cearense e garantiram o resultado.

A vitória faz com que o Cuiabá chegue aos 46 pontos, em 15º lugar, posição que garante vaga à Copa Sul-Americana. Basta um empate diante do Santos, na Vila Belmiro, para não depender de outros resultados na última rodada. O Fortaleza, já garantido na fase de grupos da Libertadores, segue com 55, na quinta colocação, e vai se despedir em casa diante do Bahia, que luta contra o descenso.

O jogo começou disputado e sem finalizações. Mas logo aos oito minutos, o Cuiabá teve um pênalti após Jackson atropelar Felipe Marques dentro da área. Na cobrança, Elton demonstrou muita tranquilidade, caminhou lentamente e finalizou rasteiro, deslocando o goleiro Marcelo Boeck.

O Cuiabá, que começou melhor, passou a ter mais controle do jogo após o gol. Com marcação alta, ainda arriscou chutes com Elton, Felipe Marques e Max. O Fortaleza segurou o ritmo do Cuiabá na parte final, aumentou a posse de bola, mas não conseguiu finalizar.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza teve mudanças de jogadores e de postura. Em cerca de dez minutos, conseguiu ter suas três primeiras finalizações na partida, com Tite e Wellington Paulista, duas vezes, mas sem muito perigo.

O time cearense passou a dominar as ações do jogo e não saiu do setor ofensivo, encontrando um Cuiabá totalmente recuado. Em uma chance mais real, David invadiu a área no lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Walter. Apesar da pressão, o Cuiabá se defendeu bem, teve algumas boas chegadas ao ataque nos minutos finais e garantiu os três pontos com apoio de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 0 FORTALEZA

CUIABÁ - Walter; Lucas Ramon (Anderson Conceição), Paulão (Marllon), Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Auremir), Max (Rafael Gava) e Felipe Marques; Jonathan Cafu (Cabrera) e Elton. Técnico: Jorginho.

FORTALEZA - Marcelo Boeck; Jackson (Tinga), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Lima (Romarinho) e Bruno Melo (Osvaldo); Depietri (David) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

GOLS - Elton (pênalti), aos oito minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Paulão e Camilo (Cuiabá). Jackson e Matheus Jussa (Fortaleza).

ÁRBITRO - Héber Roberto Lopes (SC).

PÚBLICO - 15.923 pagantes.

RENDA - Não informada.

LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;