Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

João Paulo para Gabriel, Santos bate Flamengo no Maracanã e afasta o rebaixamento



06/12/2021 | 22:05


Em uma partida bastante disputada, o Santos derrotou o Flamengo, nesta segunda-feira, no Maracanã, por 1 a 0, em duelo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e afastou de vez o fantasma do rebaixamento. A partida foi marcada pelo duelo entre João Paulo e Gabriel, que teve o goleiro santista em vantagem.

Com o resultado, o Santos alcançou os 49 pontos, em 11º lugar, enquanto o Flamengo, vice-líder, permanece com 71 pontos.

A partida começou equilibrada. O Flamengo teve mais a bola no pé e a distribuição para o início das jogadas era bem feita por Andreas Pereira e Gomes. Já o Santos foi mais incisivo no ataque, com destaque para Lucas Braga pela esquerda.

Apesar do apoio vindo das arquibancadas do Maracanã, o Santos, aos poucos, foi pressionando o Flamengo, principalmente com a atuação de Marinho e Marcos Leonardo.

Mas o diferencial do Flamengo é o talento de seu elenco. Aos 28 minutos, Pedro fez belo gol, após cruzamento de Matheuzinho, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do lateral. Pior: o centroavante recebeu cartão amarelo por ir comemorar com os torcedores.

O jogo esquentou e as duas equipes foram em busca de abrir o placar. As maiores oportunidades foram interceptadas pelos goleiros. Aos 33, Hugo fez bela defesa em arremate de Marinho. Aos 38, Kaiky recuou mal para João Paulo, Gabriel interceptou a bola, entrou na área e bateu para boa defesa do goleiro santista.

A etapa final também começou frenética. Pedro forçou João Paulo a fazer mais uma defesa, enquanto Zanocelo errou o alvo por pouco. Tudo isso em sete minutos. O gol estava maduro para os dois lados e finalmente saiu aos 11 minutos.

Marcos Guilherme disparou pela esquerda, invadiu a área e a bola sobrou para Marcos Leonardo marcar o seu quarto gol em três jogos: 1 a 0, Santos. A resposta do Flamengo foi imediata.

Em tabela de Pedro e Vitinho, o árbitro Anderson Daronco viu pênalti de Kaiky. Gabriel bateu na trave, aos 22 minutos. Foi a segunda cobrança desperdiçada, após 28 tentativas. Aos 26, mais um duelo entre Gabriel e João Paulo, com nova vantagem do goleiro santista.

Os últimos quinze minutos foram de domínio do Flamengo, pois o Santos cansou. O problema foi que a torcida perdeu a paciência com o time. Gritos de 'time sem vergonha' e 'mister, mister' foram ouvidos, além da pequena, mas barulhenta torcida santista em plena festa.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 1 SANTOS

FLAMENGO - Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, David Luiz, Rodinei; Gomes (Lázaro), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Matheus França) e Vitinho (Thiaguinho); Gabriel e Pedro. Técnico: Maurício Souza.

SANTOS - João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Camacho (Vinicius Baileiro), Vinícius Zanocelo e Lucas Braga; Marinho (Angelo), Marcos Leonardo (Raniel) e Marcos Guilherme (Sandry). Técnico: Fábio Carille.

GOL - Marcos Leonardo aos 11 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Matheuzinho, Pedro, Marcos Leonardo, Kaiky, Rodinei e Raniel.

RENDA - R$ 1.302,015,00.

PÚBLICO - 40.542 pagantes (41.930 presentes).

LOCAL - Maracanã.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;