Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Luciano decide, São Paulo bate o Juventude e afasta o risco de rebaixamento

Divulgação/saopaulofc.net/Rubens Chiri  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


06/12/2021 | 21:17


O torcedor são-paulino, enfim, pode dormir tranquilo e sonhar com um 2022 melhor. Com grande atuação de Luciano, o São Paulo derrotou o Juventude por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Morumbi, pela penúltima rodada, e afastou qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão. O técnico Rogério Ceni cumpriu o objetivo ao voltar ao clube e garantiu o time na elite do futebol no próximo ano.

Foi sofrido. A temporada que começou com o título do Paulistão que não vinha desde 2005, sob o comando de Hernán Crespo, se tornou um tormento para os torcedores. O São Paulo fez uma péssima campanha com o argentino no Brasileirão e, mesmo depois da troca pelo ídolo, não conseguiu ser confiável em nenhum momento da competição.

O sentimento hoje é de alívio pelos lados do Morumbi. O primeiro rebaixamento da história no Brasileirão ficou mais uma vez batendo à porta. Amanhã já começa o planejamento para 2022. O São Paulo terá de mudar bastante para que o torcedor não tenha mais uma temporada de preocupação. A palavra reformulação fará, com certeza, parte do vocabulário são-paulino.

O São Paulo começou o jogo com Luciano no ataque ao lado de Rigoni e Calleri. E foi o atacante que abriu o caminho para dar paz ao clube, como definiu Rogério Ceni em entrevista antes da partida. O gol saiu logo aos 5 minutos. Igor Vinicius ajeitou para Rigoni na direita, que cruzou para cabeçada perfeita do camisa 11.

Luciano era o exemplo do espírito que Rogério Ceni queria do São Paulo em campo. Pilhado, antes do gol, o atacante já havia recebido o cartão amarelo com 20 segundos e parecia ligado no 220 volts. Ele comemorava qualquer bola que conseguia afastar na defesa. Tudo para contagiar os companheiros.

O Juventude, ameaçado pelo rebaixamento, adiantou suas peças. Mas faltou qualidade para assustar Volpi. O São Paulo controlou o jogo, com 60% de posse de bola, até marcar o segundo, ainda no primeiro tempo. E novamente com participação de Luciano. Douglas deu rebote em cabeçada do atacante e Calleri, também de cabeça, fez 2 a 0.

No segundo tempo, sem alternativa, Jair Ventura abriu ainda mais o Juventude, trocando um volante por um atacante. E deu certo. Aos 17 minutos, o time gaúcho diminuiu o placar em uma desatenção do São Paulo. Chico cruzou da esquerda para Michel Macedo do outro lado. O lateral colocou na área rasteiro e Sorriso finalizou sem chance para Volpi.

Mas o São Paulo tinha Luciano. E o atacante foi decisivo para dar tranquilidade ao torcedor no Morumbi. Miranda deu um lançamento longo, Rafael Forster deu bobeira e o camisa 11 desviou de Douglas com um leve toque. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 30 minutos, Luciano, o herói são-paulino, deixou o campo para delírio dos torcedores. O destino da equipe no Brasileirão estava selado.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 JUVENTUDE

SÃO PAULO - Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Liziero (Gabriel), Rodrigo Nestor, e Igor Gomes; Rigoni (Benítez), Luciano (Marquinhos) e Calleri (Juan). Técnico: Rogério Ceni.

JUVENTUDE - Douglas; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster (Rafael Bilu) e William Matheus; Dawhan (Roberson), Jadson (Capixaba), Guilherme Castilho (Bruninho) e Chico Kim; Sorriso e Ricardo Bueno (Wescley). Técnico: Jair Ventura.

GOLS - Luciano, aos 5 e Calleri, aos 42 minutos do primeiro tempo; Sorriso, aos 17 e Luciano, aos 21 do segundo.

CARTÕES AMARELOS - Luciano, Rafael Forster, Arboleda, William Matheus, Liziero, Léo e Capixaba.

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC).

RENDA - R$ 1.015.299,00

PÚBLICO - 40.442 pagantes.

LOCAL - Morumbi, em São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;