Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

OMS desaconselha uso de plasma convalescente para o tratamento da covid-19



06/12/2021 | 20:23


A Organização Mundial de Saúde (OMS) desaconselha o uso de plasma convalescente para o tratamento da covid-19, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 6. De acordo com o organismo, as evidências atuais não mostram nenhuma melhora na sobrevivência e outras medidas importantes com a prática, que consiste na transfusão de sangue a partir de alguém que já se recuperou da doença

"Apesar de sua promessa inicial, as evidências atuais mostram que ele não melhora a sobrevida nem reduz a necessidade de ventilação mecânica e é caro e demorado para administrar", afirma a OMS. Como tal, a organização faz uma forte recomendação contra o uso de plasma convalescente em pacientes com doença não grave, e uma recomendação contra seu uso em pacientes com quadro grave e crítica, exceto no contexto de um ensaio clínico randomizado.

As recomendações são baseadas em evidências de 16 estudos envolvendo 16.236 pacientes com infecção covid-19 não grave, grave e crítica, segundo o comunicado.

"Para fazer suas recomendações, o painel considerou uma combinação de evidências avaliando benefícios e danos relativos, valores e preferências e questões de viabilidade", aponta a OMS. A forte recomendação para pacientes com doença não grave reflete a visão do painel de que o tratamento medicamentoso em pacientes com baixo risco de mortalidade e outros resultados clínicos importantes não se justifica.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;