Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Secretário municipal no interior de SP é assassinado a tiros



06/12/2021 | 17:50


O secretário de Governo de Nova Odessa, Marco Antônio Barion, mais conhecido como Marco Russo, foi assassinado a tiros, na manhã desta segunda-feira, 6, quando deixava sua casa para trabalhar. Ex-presidente do PT de Americana, Barion foi atingido por pelo menos 12 disparos, o que, segundo a Polícia Civil, caracteriza uma execução.

A motivação do assassinato ainda é desconhecida. A prefeitura suspendeu o expediente e decretou luto oficial de três dias. A Câmara cancelou a sessão legislativa desta noite.

Barion foi morto na Rua Guilherme Klavin, próximo ao condomínio onde residia, no bairro Marajoara. Testemunhas ouvidas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência contaram que seu carro foi interceptado por um automóvel de cor branca, onde estavam um ou mais atiradores.

Depois da sucessão de disparos, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar isolou o local do crime para a perícia. Os peritos da Polícia Civil recolheram cápsulas deixadas no local.

A prefeitura emitiu nota lamentando "profundamente" o assassinato do gestor. "Aguardamos mais informações das forças de segurança. Em função desta tragédia, o expediente do Paço Municipal foi suspenso nesta segunda-feira, 6 de dezembro. A programação do Natal Celebre a Esperança 2021, marcada para esta noite na Praça Central, também está adiada", diz a nota.

A Câmara publicou ato adiando a realização da 39ª sessão ordinária, que aconteceria nesta segunda-feira, 6, a partir das 14 horas. A sessão foi transferida para a quarta-feira, 8. Russo foi assessor legislativo na Câmara de dezembro de 2019 a novembro de 2020.

"Um crime que choca toda a cidade e causa grande comoção. Nova Odessa é uma cidade pacata e jamais imaginamos que algo assim pudesse acontecer aqui", postou o presidente da Casa, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (PSDB), em nome dos vereadores.

Marco Barion era cientista social pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Filiado ao PT, foi assessor e secretário parlamentar do ex-deputado federal petista José Mentor, além de ter atuado como secretário de Administração da prefeitura de Artur Nogueira (SP).

"Nosso mandato está consternado com a notícia do assassinato do companheiro Marco Russo, importante liderança do Partido dos Trabalhadores em Americana e região e que ocupava o governo na Prefeitura de Nova Odessa. Russo foi assassinado quando saía de casa para trabalhar. Deixamos aqui nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda militância do PT que hoje perde um grande companheiro. Esperamos que as forças de segurança possam identificar e punir os responsáveis por esse crime bárbaro", escreveu a vereadora Professora Juliana, do PT de Americana.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;