Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

CMO aprova parecer preliminar do Orçamento 2022; falta votação de destaques



06/12/2021 | 16:51


A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou no período da tarde desta segunda-feira, 6, o parecer preliminar do Orçamento de 2022 e agora vai analisar os destaques à matéria. O relatório do deputado Hugo Leal (PSD-RJ) mantém o caminho aberto para mais de R$ 16 bilhões em emendas do orçamento secreto em ano eleitoral.

O relator rejeitou as sugestões apresentadas por parlamentares para aumentar a transparência e impor limites às verbas com o carimbo RP-9, contrariando o Supremo Tribunal Federal (STF), e ainda aumentou o rol de despesas que poderão ser irrigadas com esses recursos.

A aprovação do parecer preliminar representa mais um passo do Congresso para manter o mecanismo atual das emendas de relator em 2022.

A cúpula do Legislativo tenta destravar as verbas suspensas pelo STF e concordou em dar transparência a apenas parte desses repasses, prometendo um novo modelo para o futuro.

As regras para o ano que vem, no entanto, continuam abrindo margem para indicações sem nenhum critério de quem será beneficiado e para onde irá o dinheiro federal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;