Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

BMW X4 xDrive 30i M Sport: mais tecnológico e com produção nacional

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

06/12/2021 | 16:55


Com todas as suas versões a combustão sendo produzidas no Brasil, em Araquari (SC), o novo BMW X4 xDrive 30i M Sport chega ao mercado nacional com visual renovado. O SAC (Sport Activity Coupé ou Cupê de Atividade Esportiva, em português) ganha atualizações na dianteira, traseira, lateral e no interior.

Leia mais:
“A pandemia iniciou novos tipos de fake news”, diz fundador do E-Farsas
Boatos: os maiores absurdos que se espalharam pela internet

Fake news: você realmente sabe identificar notícias falsas?

A semelhança da dianteira do modelo com a do BMW X3 não é coincidência. O novo BMW X4 xDrive 30i M Sport adota o mesmo design do irmão, mas com uma exclusiva grade, que assim com o para-choque redesenhado, dá ao SAC uma aparência mais esportiva.

Os faróis de LED adaptativos ganham novo formato e são de série. As lanternas de LED traseiras também são novas e enfatizam a largura do veículo, se projetando pela carroceria coupé do BMW X4 xDrive 30i M Sport com design tridimensional. O para-choque traseiro, com design mais agressivo e as novas rodas de 20 polegadas, completam o visual.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

BMW X4 xDrive 30i M Sport: interior

O BMW X4 xDrive 30i M Sport adota o mesmo interior do novo BMW Série 4. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas. Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia entre outros comandos do veículo.

BMW X4 xDrive 30i M Sport: desempenho

A versão xDrive30i M Sport traz sob o capô um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, TwinPower Turbo, que rende 252cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) e 350Nm de torque máximo (entre 1.450 e 4.800 rpm).

Neste caso, a aceleração do BMW X4 xDrive 30i M Sport é de de 0 a 100 km/h é feita em 6,4 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração, como o próprio nome do carro já diz, é o integral BMW xDrive.

A pitada M Sport também não fica de fora quando o assunto é dinâmica. A sensação de agilidade e conforto ao volante do novo BMW X4 é realçada graças à direção esportiva variável Servotronic, capaz de proporcionar uma direção mais direta e ágil com menor esforço de esterçamento; à suspensão esportiva M, dotada de amortecedores reguláveis; e ao Performance Control, dispositivo responsável por comandar as rodas individualmente, possibilitando melhorar a dinâmica de condução do BMW X4 xDrive 30i M Sport.

BMW X4 xDrive 30i M Sport: tecnologia e conectividade

O BMW X4 xDrive 30i M Sport vem ainda recheado de tecnologia e conectividade. É o caso dos sistemas Driving Assistant com ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo), Parking Assistant Plus, Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

O Driving Assistant oferece uma condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

O Parking Assistant Plus, por sua vez, permite estacionar o veículo automaticamente, realizando manobras com a máxima precisão e segurança, com a ajuda de câmeras e sensores externos, e da função Surround View, que exibe imagens do entorno do veículo, em tempo real, na tela do sistema de navegação.

Há ainda o BMW Gesture Control, que permite controlar diversas funcionalidades da central multimídia fazendo gestos com as mãos, tanto do motorista quanto do passageiro, e sistema de som premium da renomada Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W de potência.

Também de série, o BMW ConnectedDrive do BMW X4 xDrive 30i M Sport é um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em smartphones – conectado à internet. Esta tecnologia permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis e recomendações sobre restaurantes e chamada de Emergência Inteligente.

Com o My BMW App, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis e acionar a ventilação do carro. Além disso, com o My BMW App é possível verificar o status do carro, caso tenha alguma porta ou janela aberta, ter informações sobre a quilometragem, o nível do tanque de combustível ou a autonomia, manutenções e serviços necessários, localizar e fazer contato com concessionários, mensagem de check control como, fluído de freio ou óleo do motor, e ainda, receber notificações a cada atualização de software (Remote Software Upgrade).

Inteligente e adequado ao humor

A evolução da tecnologia tem criado sistemas cada vez mais interessantes. Caso dos Intelligent Personal Assistant (IPA) e do Caring Car. O primeiro permite uma interação, por voz, com o próprio carro de forma natural, permitindo ativar diversas funções do veículo, por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência, abertura de janelas, entre outros.

Já o Caring Car adequa o automóvel de acordo com o humor do proprietário. A funcionalidade transforma o interior do veículo ativando diversos sistemas com funções pré-definidas.

Por exemplo, em caso de cansaço, basta dizer ao assistente pessoal inteligente “Olá, BMW, estou cansado (a)”, e o sistema automaticamente ajusta a música ambiente, a temperatura do ar-condicionado, a iluminação interior, e o teto solar para criar um ambiente propício para se revitalizar.

O novo BMW X4 xDrive 30i M Sport está disponível em oito opções de cores para a carroceria:

  • Branco Alpino,
  • Carbon Black,
  • Preto Safira,
  • Cinza Sophisto,
  • Branco Mineral,
  • Azul Phytonic,
  • Vermelho Piemont
  • e Cinza Brooklyn

E cinco opções de acabamento interno:

  • Couro Vernasca Preto/Preto,
  • Couro Vernasca Mocha/Preto,
  • Couro Vernasca Vermelho Tacora/Preto,
  • Couro Vernasca Preto com costuras vermelhas e
  • Couro Vernasca Preto com costuras azuis

O preço sugerido do BMW X4 xDrive 30i M Sport é de R$ 475.950.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;