Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Palmeiras quer ampliar contrato de Abel Ferreira e oferece aumento salarial



06/12/2021 | 16:03


O Palmeiras deu um passo importante para assegurar a permanência de Abel Ferreira. O clube ofereceu uma extensão no contrato do treinador português de dois anos. Isto é, o vínculo do técnico, caso ele aceite a proposta, passará a ter validade até dezembro de 2024, não mais até dezembro de 2022.

A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.globo e confirmada pelo Estadão com pessoas ligadas ao treinador. O português está valorizado pelo segundo título consecutivo da Libertadores da América e, caso fique, terá um aumento salarial considerável.

Também há a promessa por parte da diretoria do Palmeiras de que haverá um esforço para contratar os atletas que Abel pedir. Neste ano, a ausência de reforços irritou o técnico. De sua lista de pedidos, chegou apenas o volante Danilo Barbosa, via empréstimo do Nice, da França. Piquerez e Jorge foram contratados posteriormente para suprir a saída de Matias Viña.

Com Leila Pereira na presidência - ela assume o posto no próximo dia 15 - a tendência é de que cheguem peças importantes para reforçar o elenco. A dona das empresas que patrocinam o clube já avisou que a grande prioridade de sua gestão "é sempre lutar por um time vitorioso". Por ora, não chegaram atletas, mas os veteranos Felipe Melo e Jailson já foram dispensados. Seus contratos terminam ao fim deste mês.

Abel está de férias em Portugal, sua terra natal, e terá um mês para descansar até a reapresentação, marcada para 5 de janeiro. Horas após a conquista da Libertadores, o treinador avisou que está em seu limite físico e mental em razão da exaustiva maratona de jogos que impera no futebol brasileiro. De acordo com o Observatório de Futebol CIES, no período de um ano, compreendido entre 26 de novembro de 2020 e 26 de novembro de 2021, o Palmeiras foi o clube que mais vezes atuou no mundo, com 97 partidas.

Até por isso, Abel, no Palmeiras desde novembro de 2020, disse que faria uma reflexão profunda com a família antes de definir seu futuro. Na festa do tricampeonato continental, ele tranquilizou a torcida ao indicar que pretende cumprir o seu compromisso. "Eu tenho contrato", disse Abel, após ouvir um coro de "fica" dos torcedores presentes no evento em uma casa noturna de São Paulo

O técnico lançará em breve um livro em que detalha sua trajetória na equipe. Em pouco mais de um ano no clube, o português conquistou dois troféus da Libertadores e uma taça da Copa do Brasil. Além disso, foi vice da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Paulistão em 2021.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;