Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 24 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

WhatsApp: mensagens temporárias ganham novos recursos; veja o que muda

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

06/12/2021 | 14:55


Para dar mais opções de privacidade aos usuários, o WhatsApp lançou o recurso de mensagens temporárias no ano passado. Mais recentemente, o aplicativo passou a oferecer uma maneira de compartilhar fotos e vídeos que desaparecem após serem visualizados somente uma vez.

Leia mais:
“A pandemia iniciou novos tipos de fake news”, diz fundador do E-Farsas
Boatos: os maiores absurdos que se espalharam pela internet

Fake news: você realmente sabe identificar notícias falsas?

Hoje (6), o WhatsApp lançou novos recursos a respeito de privacidade. São mais opções para controlar por quanto tempo suas mensagens ficam guardadas com as mensagens temporárias por padrão.

 

 

Agora, você pode ativar as mensagens temporárias por padrão para todas as suas novas conversas. Assim, todas as mensagens em novas conversas individuais iniciadas por você ou por outra pessoa serão configuradas para desaparecer após a duração escolhida.

Ao app, também foi adicionada nova opção que pode ser ativada ao criar conversas em grupo. Esse novo recurso é opcional e não altera nem apaga as mensagens de nenhuma das suas conversas em andamento. Passam a fazer parte do WhatsApp duas novas durações para as mensagens temporárias, além da já existente de 7 dias: 24 horas e 90 dias.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Se você ativar as mensagens temporárias por padrão, uma mensagem será exibida nas suas conversas informando seus contatos de que essa é a configuração padrão que você escolheu. Assim, fica claro para seus contatos que não é nada pessoal, mas sim sua escolha para se comunicar com mais privacidade no WhatsApp daquele momento em diante.

Porém, se você quiser que as mensagens de uma conversa específica fiquem guardadas para sempre, poderá trocar a configuração da conversa. Para ativar esse novo recurso, acesse suas configurações de privacidade e selecione “Duração padrão”.

Veja a novidade no vídeo abaixo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;