Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires seleciona grafiteiros para Projeto Museu de Arte de Rua

Divulgação/Painel de grafite feito na Câmara Municipal, pelo artista Claudio Martucci Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Edital para a inscrição no projeto já está disponível no site oficial da prefeitura


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

06/12/2021 | 14:38


A prefeitura de Ribeirão Pires publicou nesta segunda-feira (6), o edital para credenciamento de grafiteiros no projeto MAR - Museu de Arte de Rua. As inscrições vão até o próximo dia 21 e a lista dos habilitados será publicada  até o dia 29 deste mês. Serão realizados sorteios para definir a ordem de classificação e de chamamento dos artistas.

A realização do projeto ficará por conta da SEJEL (Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo). "O objetivo da ação é reconhecer a arte de rua como parte de uma manifestação cultural que cresce em áreas urbanas, além de apontar a influência desse estilo artístico na realidade cultural da Estância", comentou o secretário Claurício Bento.

Os profissionais escolhidos receberão o valor de R$ 94,14 pelo metro quadrado produzido. Esses pontos de intervenção artística serão mapeados e definidos pela SEJEL, podendo ser em espaços públicos abertos como, praças, avenidas, becos, paradas de ônibus, entre outros ou espaços fechados como museus, escolas, centros esportivos, hospitais ou qualquer ponto disponível para a ação.

O conteúdo das artes deverá respeitar valores humanitários, culturais e educativos, encorajando uma cultura de paz, a diversidade cultural, entre outros temas que tenham influências positivas. Sendo assim, ficam proibidas quaisquer conteúdo ligados à cultura do ódio ou que façam direta ou indiretamente, qualquer tipo de menção de discriminação ou preconceito.

O credenciado deverá realizar uma contrapartida social, tendo de realizar, pelo menos, uma ação de oficinas educativas culturais, que devem ser realizadas com o apoio da SEJEL. Necessidades como alimentação e transporte serão assumidas pela Secretaria.

As inscrições já podem ser realizadas pelo site da prefeiturawww.ribeiraopires.sp.gov.br

Cronograma 

Recebimento das Inscrições - De 06/12 até 21/12

Lista de Habilitados - Entre 22/12 até 29/12

Lista da ordem de sorteio para credenciamento - 03/01/22 até 05/01/22



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;