Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bebê engasgado é salvo por agente da Ecovias; Confira o vídeo

Reprodução Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

06/12/2021 | 12:24


O último domingo (5,) foi especial para a Ecovias (concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes), e uma família de São Paulo. A vida de um menino de apenas três anos foi salva graças à agilidade da equipe da concessionária, em especial do Controlador de Tráfego, Everton Melo. O Centro de Controle Operacional da administradora do Sistema Anchieta-Imigrantes recebeu, por meio do telefone de emergência, a informação de um possível atropelamento na altura do km 63 da rodovia dos Imigrantes, sentido capital.

Everton foi contatado, e junto com o operador de tráfego Renan Fernandes, seguiu em segurança, no contra fluxo da rodovia, para chegar o quanto antes ao local da ocorrência. Lá, ao invés de atropelamento, encontraram a família e o bebê engasgado e já inconsciente. Everton imediatamente realizou a manobra de Heimlich, própria para desengasgar (simular a tosse, por meio da elevação do diafragma e aumento da pressão intratorácica), o que permitiu que o pequeno voltasse a respirar. A criança então foi levada, junto com os pais, até a ambulância mais próxima, e de lá nossa equipe médica os encaminhou com todo o suporte até o PS Infantil de Cubatão. O menino passa bem e já está em casa neste momento. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;