Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

FGV: Indicador Antecedente de Emprego cai 4,1 pontos em novembro, para 83 pontos



06/12/2021 | 08:48


O Indicador Antecedente de Emprego (IAEmp) caiu 4,1 pontos na passagem de outubro para novembro, para 83,0 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com a queda, o indicador atingiu o menor nível desde abril deste ano, auge da segunda onda da pandemia de covid-19 no País. Em médias móveis trimestrais, o IAEmp recuou 2,4 pontos.

Para a FGV, a queda sugere "que a recuperação do mercado de trabalho vem perdendo força". "A desaceleração da economia parece contribuir para queda do indicador, que nesse mês foi disseminada em todas as partes que o compõe. A expectativa para os próximos meses parece não ser muito positiva, considerando que inclusive o setor de serviços, que vinha puxando a recuperação do emprego, começa a perder fôlego. Apesar do avanço da vacinação, o ambiente macroeconômico mais frágil tem deixado os empresários cautelosos, o que limita a retomada do emprego", diz a nota divulgada pela entidade.

O IAEmp sugere expectativa de geração de vagas adiante. Quanto maior o patamar, mais satisfatório o resultado. O indicador é formado por uma combinação de séries extraídas das Sondagens da Indústria, de Serviços e do Consumidor, todas apuradas pela FGV. O objetivo é antecipar os rumos do mercado de trabalho no País.

Em novembro, todos os sete componentes do IAEmp contribuíram negativamente para o resultado. Segundo a FGV, os destaques foram os indicadores de Emprego Previsto e de Situação Atual dos Negócios da Indústria, que recuaram 8,1 e 7,2 pontos, na margem, e o indicador de Situação Atual dos Negócios de Serviços, que caiu 7,6 pontos na margem.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;