Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Mancini não joga a toalha no Grêmio: 'Enquanto há esperança, nos vamos lutar'



05/12/2021 | 20:05


O empate por 1 a 1 com o Corinthians não rebaixou matematicamente o Grêmio, mas a queda pode ser sacramentada nesta segunda-feira. O Grêmio foi a 40 pontos com o 1 a 1 com o Corinthians, ainda na 18ª colocação, e será degolado se o Cuiabá (recebe o Fortaleza) e o Juventude (visita o São Paulo) empatarem e ou vencerem seus jogos. Se os dois times pontuarem, o Grêmio cai nesta penúltima rodada.

Para evitar novo rebaixamento, o Grêmio precisa que esses dois clubes não façam mais ponto algum no campeonato e ainda vencer o Atlético-MG, em casa, na última rodada. O técnico Vagner Mancini revelou o vestiário triste, mas disse que não vai jogar a toalha.

"Enquanto há esperança, nós vamos lutar. Dependemos de alguns resultados, mas o Grêmio ainda tem chance. Eu acredito muito nisso ainda", explicou. Depois continuou elogiando o time: "O torcedor viu uma equipe aguerrida. Que lutou, que se superou, e que fez um jogo de igual para igual com o Corinthians".

O treinador foi muito cobrado pela postura defensiva do time no segundo tempo, quando, em vantagem no placar, o Grêmio sofreu o empate do Corinthians no final. "Prefiro ficar com a minha consciência, que tivemos uma marcação muito consistente, mas que acabamos levando um gol de fora da área no fim. O Corinthians não deu um chute a gol no segundo tempo, além de uma oportunidade com William. Então, não acho que recuamos. Existia uma estratégia a ser cumprida", ressaltou.

Para a última partida contra o Atlético-MG, o Grêmio não terá os zagueiros Pedro Geromel e Kannemann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Thiago Santos sentiu dores no tornozelo esquerdo e virou dúvida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;