Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Enzo Fittipaldi fratura tornozelo após acidente em corrida da Fórmula 2 em Jeddah



05/12/2021 | 17:36


A Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) publicou um comunicado oficial neste domingo confirmando que o brasileiro Enzo Fittipaldi e o francês Theo Pourchaire foram levados por um helicóptero médico para o hospital King Fahad das Forças Armadas, após acidente na largada da Fórmula 2 neste domingo, em Jeddah, no GP da Arábia Saudita. A FIA também confirmou que ambos estavam conscientes no momento em que foram transferidos e que o brasileiro sofreu uma fratura no tornozelo, além de corte no rosto.

"Os pilotos foram imediatamente atendidos pela emergência e pela equipe médica. Ambos estão conscientes e retirados pelos médicos. Os pilotos foram transferidos de ambulância e helicóptero para o Hospital das Forças Armadas King Fahad, em Jeddah", informou o comunicado.

O piloto francês teve problemas na largada e ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Pourchaire largou na segunda fila, em terceiro lugar, enquanto Fittipaldi iniciou a corrida em 18º lugar, o que permitiu que o brasileiro alcançasse alta velocidade desde a largada até o momento do acidente.

Os pilotos seguem hospitalizados. Fittipaldi ficou preso nas ferragens do veículo e precisou ser resgatado pela equipe médica, logo depois o piloto deu um sinal com os braços, confirmando estar consciente.

A corrida deste domingo teve apenas cinco voltas, devido a uma nova paralisação após o acidente, bem menos grave, envolvendo Guilherme Samaia e Olli Caldwell, que escaparam ilesos. Oscar Piastri, que largou na pole, foi o vencedor da prova e teve os pontos contados pela metade.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;