Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

Livro explora o universo marinho dos mares da Bahia

Pojeto Coral Vivo/Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Obra aborda histórias de diversas espécies, como polvo, lagosta, ouriço e camarão


Yasmin Assagra
Diário do Grande ABC

05/12/2021 | 08:51


Falar sobre a conservação da vida marinha é de extrema importância, principalmente nos dias de hoje. E para levantar essa bandeira e levar informação de forma clara e muito divertida, o livro Grude-Grude, do Projeto Coral Vivo, tem essa relevante missão.


O livro, que foi escrito e ilustrado pela dupla Bia Hetzel e Mariana Massarani, explora o universo marinho dos mares do Sul da Bahia, sem abrir mão das informações científicas. 


A obra conta a história de um polvo pimpolho que adora se camuflar e assustar vários outros bichos com sua presença faminta, como as lagostas, ouriços, peixinhos, mexilhões, camarões e minhocas marinhas.


Toda essa bicharada foge, se esconde e dança junto com a fome do polvo. Até que, de repente, o molusco superinteligente para e seus três corações disparam ao se deparar com um predador! E, então, fica a pergunta: quem será? Um tubarão ou um golinho?


Crianças de escolas, creches e bibliotecas públicas do Rio de Janeiro podem conferir essa história em mãos, já que o livro foi entregue nesses locais. Para os pequenos que também querem conferir o fim dessa fantasia, a versão digital gratuita está disponível pelo site https://coralvivo.org.br/. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;