Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Reino Unido amplia restrições a viagens por preocupação com ômicron



04/12/2021 | 22:01


O governo do Reino Unido apertou as restrições a viagens neste sábado, 4, afirmando que todos os passageiros que forem à Inglaterra precisarão fazer um teste de covid-19 antes de embarcar nos seus voos. O secretário de Saúde, Sajid Javid, disse que as novas regras começam a valer nesta terça-feira às 4h da manhã (horário local). "À luz dos dados mais recentes, estamos tomando novas medidas para reduzir a incursão da variante ômicron", afirmou o secretário em publicação no Twitter.

Javid também acrescentou a Nigéria à lista vermelha de viagens do Reino Unido, o que significa que passageiros que chegarem do país serão banidos, exceto em caso de residentes do Reino Unido ou da Irlanda, e estes precisarão se isolar em espaços de quarentena designados. Ele afirmou que há um "número significativo" de casos de Ômicron ligados a viagens à Nigéria, com 27 casos encontrados na Inglaterra.

Também no Reino Unido, o partido trabalhista, de oposição, reclamou à polícia das festas de Natal realizadas pela equipe do primeiro-ministro, Boris Johnson, no ano passado, quebrando regras de isolamento.

EUA

Nos Estados Unidos, o Estado de Nova York anunciou três novos casos da variante Ômicron neste sábado, levando o número total de casos no estado ligados à nova variante para oito. "A variante Ômicron está aqui, e como previsto estamos vendo o início da transmissão comunitária", disse a comissária de Saúde do Estado, Mary Bassett, em comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;