Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Série 'As Seguidoras' terá humor e suspense com influenciadora assassina



04/12/2021 | 21:50


Durante a CCXP Worlds 21, a protagonista Maria Bopp e a criadora Manuela Cantuária falaram neste sábado, 4, sobre o lançamento de As Seguidoras, produzida pelo Porta dos Fundos para o serviço de streaming Paramount+. Misturando elementos de suspense e humor, a ideia é mostrar, de forma exagerada, "como as redes sociais enlouquecem as pessoas".

"É um thriller cômico sobre uma influenciadora digital que leva a obsessão pela própria imagem às últimas consequências. Quando se vê diante de uma ameaça de 'cancelamento' ela mata a pessoa que queria 'cancelá-la'. Em vez de alegar legítima defesa, ela oculta o corpo. Acha mais fácil esquartejar um corpo do que passar pelo tribunal do Twitter", conta a criadora Manuela Cantuária.

Com a projeção dada pelos crimes, a protagonista Liv aproveita o engajamento virtual para se transformar em uma serial killer. Na trama, uma podcaster obcecada por crimes vai atrás de pistas sobre a investigação do caso. Além de Maria Bopp, de Me Chama de Bruna e lembrada pela "Blogueirinha do Fim do Mundo", o elenco conta com Raissa Chaddad e Gabz.

Após a exibição de um trailer inédito, que mostra o ambiente sombrio mesclado a momentos bem-humorados, a dupla foi questionada sobre a presença do humor na produção. "Eu estava levando muito a sério, às vezes, a série, de ir para um lado mais obscuro, por ser uma serial killer. Mas não pude esquecer que era uma série de humor, do Porta dos Fundos. A graça do absurdo é muito bem-vinda na construção da personagem", opinou Maria.

"Mesmo tendo muita tensão, morte, não tem como não rir dessa ironia. Acho que o humor ajuda a encarar, digerir essas situações mais violentas. Gosto de usar o humor para comentar assuntos que incomodam", continuou Manuela.

Anunciada no painel como a "primeira série de ficção original do Paramount+" no Brasil, As Seguidoras ainda não tem data de estreia definida.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;