Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com 100%, Brasil vira sobre Japão e se classifica no Mundial de Handebol Feminino

Divulgação/IHF/Agência Brasil Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/12/2021 | 20:36


O Brasil fez um jogo de recuperação contra o Japão neste sábado e irá adiante para a segunda fase do Mundial de Handebol Feminino, em Castellón, na Espanha. A seleção brasileira terminou o primeiro tempo em desvantagem, mas conseguiu reagir na parte final do confronto e venceu o jogo por 29 a 25. Com a vitória, o Brasil garante a classificação no Grupo G.

O Japão conseguiu endurecer o jogo diante do Brasil e terminou os primeiros 30 minutos de partida com uma vantagem de 15 a 12 no placar. As japonesas se aproveitaram do baixo aproveitamento ofensivo do Brasil e dos bons contra-ataques para construir a vantagem.

O time comandado por Cristiano Rocha contou com algumas alterações no intervalo e se acertou para o segundo tempo, tornou a marcação mais efetiva e foi mais preciso na hora de atacar. O placar mudou de novo em poucos minutos e depois disso o Japão não conseguiu mais alcançar o time brasileiro.

Com a vitória por 29 a 25, o Brasil assume a liderança do Grupo G, já que na estreia derrotou a Croácia pelo placar de 30 a 25. Três equipes avançam em cada chave do mundial, o que permite classificação antecipada do Brasil. O próximo compromisso da seleção será contra o Paraguai, que perdeu seus dois jogos até agora. O jogo acontece nesta segunda-feira, às 14h. Uma vitória garantirá a primeira colocação do Brasil no grupo, o que pode favorecer o país no sorteio da segunda fase.

O técnico Cristiano Rocha analisou o desempenho da equipe na partida com um teste para o grupo que está se formando. "Este foi um jogo muito importante como teste desse novo grupo em vários aspectos. A equipe demonstrou muita capacidade de superar momentos de adversidade. O Japão exigiu muito da gente. Precisávamos de uma defesa concentrada a todo o momento porque elas rodam a bola muito rapidamente", afirmou.

"Conseguimos isso no segundo tempo. Melhoramos a defesa e aumentamos a confiança para atacar com mais equilíbrio. É muito importante passar por um momento de dificuldade e seguir tentando fazer o melhor possível. Isso foi visto hoje. Elas demonstraram, juntas, muita garra e poder de superação. Isso é extremamente importante para a continuidade do Mundial", completou Cristiano Rocha.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;