Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden e Putin marcam conversa para tratar de tensão em fronteira com Ucrânia

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Encontro será nesta terça-feira e visa resolver impasse que é considerado sinal de possível invasão



04/12/2021 | 14:25


Os presidentes Joe Biden e Vladimir Putin irão conversar por telefone na terça-feira, 7, enquanto as tensões entre Estados Unidos e Rússia se intensificam diante de um aumento de tropas russas na fronteira com a Ucrânia, considerado um sinal de possível invasão. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou neste sábado, 4, a chamada e disse que acontecerá à tarde.

Moscou insiste que Washington garanta a não admissão da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Enquanto isso, membros da inteligência dos Estados Unidos declararam que a Rússia reuniu aproximadamente 70 mil soldados na fronteira com a Ucrânia e começou a planejar uma possível invasão a partir do próximo ano, segundo um funcionário do governo de Biden que falou sob condição de anonimato, por não estar autorizado a discutir publicamente o assunto.

Os riscos de que Putin proceda com essa invasão seriam enormes. Funcionários federais e ex-diplomatas americanos afirmam que, mesmo que o presidente russo claramente se prepare para uma possível invasão, o exército ucraniano atualmente está mais bem armado e preparado, do que no passado. Além disso, as sanções que o Ocidente ameaça impor afetariam seriamente a economia russa.

"Estou preparando o que considero ser o conjunto de iniciativas mais amplo e significativo para tornar muito, muito difícil que o senhor Putin siga adiante com o que temem que ele faça", disse Biden, ontem. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;