Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Liverpool busca vitória nos acréscimos sobre Wolverhampton e vira líder do Inglês



04/12/2021 | 14:22


O Campeonato Inglês tem um novo líder. O Liverpool superou a ótima marcação do Wolverhampton aos 49 minutos do segundo tempo e venceu os adversários por 1 a 0, aproveitando o tropeço do Chelsea para assumir a liderança isolada do torneio. O duelo foi válido pela 15ª rodada e aconteceu no estádio Molineux.

O Liverpool chega aos 34 pontos e ultrapassa Chelsea a Manchester City para ficar na liderança, ao menos momentaneamente, já que o City ainda joga na rodada. O Wolverhampton lutou, mas com a derrota segue com 21 pontos, na oitava colocação.

Tentando aproveitar o vacilo do Chelsea na rodada para assumir a liderança, o Liverpool encontrou pela frente um adversário difícil da parte de cima da tabela pela frente neste sábado. O Wolverhampton fez uma excelente atuação defensiva no primeiro tempo e conseguiu bloquear Salah e Mané, que não finalizaram. O time de Klopp foi a campo com exatamente a mesma escalação que goleou o Everton no clássico da última rodada.

José Sá, goleiro do Wolverhampton, fez uma defesaça com o pé no primeiro lance após a volta do vestiário. Ainda no início do segundo tempo, Dendoncker chutou com muito perigo e Alisson conseguiu agarrar. A resposta do Liverpool foi imediata e gerou o lance mais impressionante do jogo. O goleiro do Wolverhampton se atrapalhou com um zagueiro e o aniversariante Diogo Jota disparou com o gol escancarado, mas Coady conseguiu bloquear o chute em cima da linha do gol.

O sistema defensivo dos mandantes seguia muito concentrado e, quando ocorria um descuido, José Sá estava lá para salvar o Wolverhampton. Assim aconteceu em chance clara nos pés de Sadio Mané nos minutos finais. A persistência do Liverpool falou mais alto e o gol finalmente saiu aos 49 minutos do segundo tempo, com Origi, que saiu do banco, finalizando da pequena área. O gol teve assistência de Salah, que chega à marca de 13 jogos consecutivos com participação em gol.

Já classificado, o Liverpool tentará coroar uma grande campanha na fase de grupos da Liga dos Campeões no meio da próxima semana, em confronto diante do Milan, pela sexta rodada. Pelo Campeonato Inglês, o time de Klopp volta a campo para enfrentar o Aston Villa em Anfield no próximo sábado, mesmo dia em que o Wolverhampton visitará o Manchester City no que promete ser mais um jogo difícil para os comandados de Bruno Lage.

Os outros jogos que aconteceram no mesmo horário também tiveram poucos gols. O Newcastle venceu o Burnley por 1 a 0, enquanto o Southampton ficou no empate por 1 a 1 com o Brighton & Hove Albion.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;