Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Michelle e Mendonça comemoraram aprovação ao STF com "glória a Deus" e orações



04/12/2021 | 13:18


A primeira-dama Michelle Bolsonaro estava ao lado de André Mendonça quando o Senado anunciou a aprovação da segunda indicação do presidente Jair Bolsonaro para o Supremo Tribunal Federal (STF), na quarta-feira, 1. Um vídeo do momento postado em redes sociais mostra que Michelle e Mendonça exclamam "glória a Deus" e "aleluia" ao ouvirem o resultado.

Entre a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça e o anúncio no plenário, Mendonça ficou no gabinete do senador Luiz do Carmo (MDB-GO), da bancada evangélica. Além da primeira-dama, estavam familiares e integrantes da frente parlamentar evangélica, como o deputado Marco Feliciano (PL-SP), e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Enquanto Mendonça abraça a mulher e os dois filhos, a primeira-dama bate palmas, pula e canta em línguas, prática chamada de glossolalia, que a religião considera um dom. Depois, chorando, ela se junta à família de Mendonça no abraço enquanto os demais presentes passam a orar.

Indicado pelo presidente por ser "terrivelmente evangélico", o ex-ministro da Justiça foi aprovado pelo Senado por 47 votos a 32 para assumir a vaga deixada por Marco Aurélio Mello. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a indicação passou com um placar de 18 votos a 9. A corte marcou a posse para o próximo dia 16, às 16 horas.

Na quinta-feira, 2, Bolsonaro falou em transmissão ao vivo nas redes sociais, sobre a chegada de Mendonça à corte. "Mendonça tem seus compromissos comigo. Nada diferente de grande parte da vida dele enquanto Advogado-geral da União e Ministro da Justiça aqui do nosso governo", disse o presidente.

Apesar de ser pastor presbiteriano e ter relação próxima com Bolsonaro, Mendonça disse em sua sabatina que obedecerá à Constituição enquanto magistrado, e não a seus valores pessoais.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;