Fechar
Publicidade

Sábado, 29 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após domínio de Hamilton, Verstappen lidera último treino livre na Árabia Saudita



04/12/2021 | 12:32


Após Lewis Hamilton liderar os dois primeiros treinos livres para o GP da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, Max Verstappen fez a volta mais rápida no treino deste sábado, com 1min28s100. Hamilton ficou 214 milésimos atrás do rival na briga pelo título e fez o segundo melhor tempo, com uma volta de 1min28s314.

A terceira melhor apresentação foi a de Sérgio Perez, parceiro de Verstappen na Red Bull, com 1min28s641. O japonês Yuki Tsunoda e o francês Pierre Gasly, ambos da AlphaTauri, fecharam o Top 5. Valtteri Bottas, que tinha ido bem com a segunda posição na sexta-feira, foi apenas o sexto.

O domínio apresentado pela Mercedes nos treinos anteriores se estendeu aos primeiros minutos do treino livre realizado neste sábado. Com pneus duros, Hamilton assumiu a liderança logo no início ao fazer uma volta de 1min29s605, e se manteve consistente até o fim da primeira metade da disputa.

A partir daí, Verstappen começou a reagir. A primeira vez que ele superou o britânico foi diminuindo o tempo para 1min28s121. Enquanto isso, Sergio Pérez também mostrava evolução e dava sinais de que poderia ameaçar o piloto da Mercedes, que se defendeu melhorando a própria marca.

Depois que Verstappen assumiu a ponta, o mexicano da Red Bull emplacou uma disputa equilibrada com Hamilton pelo segundo melhor tempo. Gasly e Sainz também chegaram a brigar pela posição, mas não conseguiram.

Agora, os pilotos se preparam para definir o grid de largada. O treino classificatório está marcado para as 14h00 no horário de Brasília.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;