Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Convite ao debate


Do Diário do Grande ABC

04/12/2021 | 09:00


Ninguém conhece mais o local em que vive do que seus moradores. É na rotina do dia a dia que cada um percebe o que funciona, o que pode ser melhorado e também o que não tem conserto e precisa ser mudado o mais breve possível. A cidade é feita de pessoas. É pensando nelas que as políticas públicas devem ser implementadas pelos seus gestores. E quanto mais eles conhecerem essas pessoas, mais fácil será acertar nas iniciativas.


Santo André iniciou ontem a série de reuniões para a revisão do Marco Regulatório da Política Urbana. Em síntese, o município foi dividido em 15 territórios, de acordo com a sua posição geográfica. Agora, a equipe técnica da Prefeitura começa a se encontrar com os moradores de cada um dos territórios para debater com eles quais as suas necessidades, anseios, problemas e até mesmo o que precisa ser mantido da maneira como está.


A ideia é que, com esses debates entre moradores e poder público, se chegue a um bom termo sobre os caminhos que devem ser seguidos pela administração municipal.


Este é um espaço que deve ser bem aproveitado. É importante que todos participem. Lá eles estarão diante de quem possui o conhecimento técnico e, mais do que isso, tem a expertise para dizer se determinadas demandas têm condições de serem colocadas em prática ou não. Além disso, com discussão saudável, propostas podem ser aprimoradas e se tornarem soluções para as demandas.


Santo André é uma cidade grande. Quem vive no Centro experimenta uma realidade bem diferente de quem mora no Recreio da Borda do Campo, por exemplo. No entanto, todos são andreenses e precisam ser assistidos pelo município.


Se bem aproveitado, o Marco Regulatório pode ser importante instrumento de transformação. Mas isso vai depender muito do grau de comprometimento de todos os envolvidos. Comunidade e administração precisam jogar juntas. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;