Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sport e Flamengo perdem muitos gols e duelo no Recife termina em empate justo



03/12/2021 | 22:06


Em um duelo surpreendentemente muito bem disputado, Sport e Flamengo empataram, por 1 a 1, nesta sexta-feira á noite, na Arena Pernambuco, no Recife, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão. Já rebaixados, os pernambucanos alcançaram os 34 pontos, enquanto os cariocas, vice-campeões nacionais, atingiram os 71 pontos.

Quem esperava uma partida morna e sem interesse por parte das equipes, com suas pretensões encerradas na competição, se animou desde os primeiros minutos. Despreocupados com a marcação, os times buscaram o ataque o tempo todo e proporcionaram bonitos lances.

Não seria um exagero se o primeiro tempo terminasse com o placar de 2 a 2 ou 3 a 3. Do lado do Sport, o lance mais espetacular foi do veterano Hernanes, ao forçar o goleiro Hugo a fazer uma espetacular defesa, aos seis minutos. Já o rubro-negro carioca levou perigo ao pernambucano com Pedro, ao arriscar quase do meio de campo e por pouco não pegou Maílson desprevenido.

Após impressionantes 19 finalizações (12 do Flamengo e sete do Sport), saiu o primeiro gol. E foi de Michael, que já havia perdido duas ótimas oportunidades. Aos 39 minutos, o rápido atacante aproveitou muito bem um cruzamento de Pedro, após bela jogada pela direita, para fazer seu 19º gol na temporada. A finalização, de primeira, foi muito difícil.

A etapa final foi disputada da mesma forma, com as equipes criando oportunidades. A diferença foram as falhas individuais da defesa carioca. Primeiro foi David Luiz que quase propiciou o empate do Sport, depois foi Matheuzinho, que Gustavo não desperdiçou: 1 a 1, aos cinco minutos.

Após levar o empate, o Flamengo ameaçou uma reação, mas a equipe, assim como o Sport, passou a apresentar uma queda física, normal após o ritmo intenso desde o início. Os treinadores fizeram alterações, os times mantiveram o interesse pelo ataque, mas os goleiros voltaram a se destacar.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 x 1 FLAMENGO

SPORT - Maílson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; José Welison, Marcão Silva, Everton Felipe (Ronaldo Henrique), Hernanes (Paulinho Moccelin) e Gustavo Oliveira (Tréllez); Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

FLAMENGO - Hugo Souza; Matheuzinho (Rodinei), Rodrigo Caio, David Luiz e Renê (Ramon); Thiago Maia (Bruno Viana), Diego (Gomes) e Vitinho (Kenedy); Michael, Pedro e Bruno Henrique. Técnico: Maurício Souza.

GOL - Michael aos 39 minutos do primeiro tempo. Gustavo aos 5 do segundo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS)

CARTÕES AMARELOS - Renê.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Arena Pernambuco.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;