Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Croácia derrota a Sérvia de Djokovic na semifinal Copa Davis



03/12/2021 | 20:16


A Croácia derrotou, nesta sexta-feira, a Sérvia, em Madri, e garantiu vaga na final da Copa Davis. Mate Pavic e Nikola Mektic, que formam a melhor dupla do ano, foram os responsáveis pela vitória decisiva, após cada país vencer uma partida de simples. Com o resultado, a Croácia fecha a série por 2 a 1 e disputará a final da Copa Davis no próximo domingo, contra Alemanha ou Federação Russa de Tênis.

Dono de nove títulos na temporada, Pavic e Mektic precisaram de 1h12 de partida para derrotarem Novak Djokovic e Filip Krajinovic, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Campeã em 2005 e 2018, além de um vice-campeonato em 2016, a Croácia venceu pela primeira vez os sérvios, após duas derrotas na competição.

A vitória croata teve como destaque o triunfo de Borna Gojo, 279º do ranking, que surpreendeu o número 33 do mundo Dusan Lajovic na abertura do confronto, ao vencer por 4/6, 6/3 e 6/2. Djokovic empatou a série ao bater Mario Cilic por 6/4 e 6/2.

A partida de duplas foi marcada por um início de domínio dos sacadores. A única quebra de serviço ocorreu quando os croatas já venciam por 6/5. No segundo set, Pavic e Mektic não deram oportunidade aos sérvios. A dupla da Croácia conseguiu quebrar o serviço tanto de Krajinovic como de Djokovic e somar cinco games seguidos a favor para terminar a disputa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;