Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Casa Branca: 'Estamos preparados em caso de avanço da Rússia sobre a Ucrânia'

Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Jen Psaki, secretária de imprensa, disse que os EUA estão seriamente preocupados com a escalada das atividades



03/12/2021 | 17:42


A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que os EUA estão seriamente preocupados com a escalada das atividades da Rússia na fronteira com a Ucrânia. "Temos conversado com nossos parceiros e aliados. Vemos que ele está se movimentando para ter capacidade de agir rapidamente e, caso decida invadir, queremos estar preparados".

Sobre as novas medidas de proteção contra a Ômicron, a porta-voz foi questionada principalmente sobre voos internacionais. "Estamos cuidando da saúde da população. Não dificultando que voltem para casa", afirmou. Psaki deixou claro também que o governo tem acompanhado o avanço diário das informações e caso surja alguma nova orientação de especialistas médicos com base na ciência, as orientações podem mudar.

Jen Psaki comentou também sobre o programa de testes dos EUA. A partir do próximo ano, os autotestes passam a ser reembolsados para quem possui seguro privado e serão distribuídos para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Desemprego

Jen Psaki aproveitou a coletiva para mostrar que os números divulgados hoje trazem uma boa notícia na trajetória da queda do desemprego, que chegou a uma taxa de 4,2%. O país criou 210 mil empregos em novembro, o que, segundo ela, sinaliza uma melhora no quadro. "Não há dúvida de que a agenda econômica de Biden está levando as pessoas de volta ao trabalho."



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;