Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Criador de La Casa de Papel afirma: 'Descobrimos o final no último minuto'

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Série criada por Álex Pina estreou nesta sexta-feira no streaming a última temporada do fenômeno mundial



03/12/2021 | 16:11


Chegou a hora de cantarmos Bella Ciao pela última vez. Estreou na Netflix nesta sexta-feira, dia 3, o final do fenômeno mundial La Casa de Papel, série que começou a ser exibida em 2017 e garantiu o Emmy Internacional de melhor série dramática em 2018. Concluindo a trama, a parte cinco da série foi dividida em duas partes, tendo a primeira estreado em 3 de setembro deste ano.

A CNN Brasil revelou uma entrevista gravada pela Netflix com o criador da série Álex Pina, além dos atores Jaime Lorente e Esther Acebo, que interpretam Denver e Estocolmo, respectivamente, no drama espanhol.

O diretor conta que já possuía um final pré-criado, que estava lá desde a criação da série. No entanto, resolveu mudar e chegou a escrever entre 32 e 34 versões do desfecho de La Casa de Papel.

- Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar: Isso é o que estava planejado o tempo todo. Não senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto.

Na entrevista, Alex Pina comentou que foi surpreendido pelo sucesso da série e recebeu telefonemas de grandes personalidades do cinema e até um convite de George Clooney, grande fã da trama, para trabalhar como roteirista de uma sequência para 11 Homens e um Segredo.

- Foi algo muito inacessível para nós por muito tempo. Nós fazemos ficção na Espanha já há muito tempo e era muito difícil ser visto fora do país. E agora, de repente, nós conseguimos ser vistos no mundo inteiro e competir com grandes séries americanas.

A atriz Esther Acebo, que vive Estocolmo na série, comentou na entrevista que a série foi uma oportunidade incrível e muito gratificante para ela.

- Há uma pequena porcentagem de pessoas na Espanha que vivem da profissão, e eu estou nesse grupo, com um papel que é visto em todo o mundo.

Já o ator Jaime Lorente, que interpreta Denver, afirmou viver uma espécie de luto com o final da série e que, para ele, essa foi a temporada mais desafiadora de filmar.

- Eu acho que este é La Casa de Papel levado ao próximo nível. Acho que todos os relacionamentos explodem, as ações explodem, o nível de tensão, tudo explode. Quer dizer, tudo é forçado a um grau muito difícil.

O criador do drama espanhol também confessou que, se soubesse que La Casa de Papel teria uma vida tão longa, teria poupado o personagem Moscou, interpretado pelo ator Paco Tous e que (alerta de spoiler) morre na segunda parte da série.

- Ele era um personagem que oferecia muita comédia e que, para mim, ainda tinha muito para dar. Se eu soubesse que nós teríamos uma vida mais longa, talvez pensasse duas vezes.

Pina também afirma que, após cinco temporadas, a saga dos assaltantes que roubaram os corações do público chegou ao fim.

- Agora, o assunto está encerrado. Não sei o que vai acontecer, uma ideia pode surgir. Mas realmente parece improvável e impossível que retomemos La Casa de Papel. Mas?eu vou negar ter dito isso.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;