Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

S.Bernardo suspende Festival de Verão e anuncia
medidas após chegada da variante no Estado

Claudinei Plaza/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Decreto, publicado hoje, entra em vigor dia 13; cidade também proibiu Carnaval e limitou horário de comércio


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

03/12/2021 | 15:36


A Prefeitura de São Bernardo publicou, na manhã desta sexta-feira (3), um novo decreto com medidas para frear o avanço da nova variante da Covid-19. Entre os pontos, a administração municipal proibiu a realização de eventos carnavalescos, como desfiles, bailes, blocos de rua durante o Carnaval de 2022, além do cancelamento do Festival de Verão, tradicionalmente realizado em janeiro, e a tenda em celebração ao Natal.

O decreto entra em vigor a partir do dia 13 de dezembro e a proibição dos eventos é válida tanto para locais públicos quanto aos estabelecimentos privados, como clubes, bares, restaurantes, buffets ou casas noturnas. Os eventos só poderão acontecer com público sentado, incluindo os shows, apresentações musicais, bailes, confraternizações, comemorações de fim de ano. "Fomos motivamos pela chegada da variante que foi confirmada no Estado e de maneira preventiva, publicamos o decreto que entra em vigor a partir do dia 13 e sem término para acabar. Essa data foi escolhida para que o comércio possa se programar até lá", declara o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). 

A administração municipal ainda restringiu o funcionamento de bares, restaurantes, shopping centers, lojas de conveniência, buffets e casas de shows até, no máximo, às 2h. "Não vamos estimular nenhuma concentração de pessoas nesse momento", completa o chefe do Executivo. 

O anúncio do decreto foi feito após a inauguração do primeiro equipamento público de radioterapia do Grande ABC, que foi entregue no município. Além do cancelamento do Festival de Verão, que inclusive já estava com a programação definida, Morando reforçou que, apesar de terem recebido pedidos para serem realizados blocos carnavalescos, esses eventos não devem acontecer. 

Além de São Bernardo, desde 2017, prefeituras da região suspenderam os recursos das escolas de samba devido à necessidade de contenção de gastos para manutençao em outras áreas como Saúde e Educação. Conforme apurado pelo Diário, atualmente, seis municípios já vetaram as festividades em ambientes abertos (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra). 

Na próxima terça-feira está agendada uma reunião no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC para debater o tema entre as prefeituras, onde Mauá e Santo André devem oficializar o cancelamento das celebrações. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;