Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 24 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Instagram e TikTok: 7 erros ao iniciar um perfil nas redes sociais

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do 33Giga

03/12/2021 | 11:55


O Instagram se tornou recentemente um dos aplicativos mais indispensáveis em smartphones. Todos os dias, usuários ao redor do mundo compartilham fotos com amigos e familiares, além de integrarem seus próprios negócios, como influenciadores e se unem em comunidades de interesse.

Leia mais:
Teve seus dados sequestrados? No More Ransom pode te ajudar a recuperá-los gratuitamente
Site mostra se seus dados já foram vazados por hackers

A ideia de Mike Krieger e Kevin Systrom, fundadores do Instagram, é o exemplo perfeito de uma plataforma para integrar usuários comuns, mídia, grandes marcas e comunidades em um só lugar. E, mais recentemente, TikTok vem tentando assumir esse lugar. A rede social chinesa permite que grave, edite e publique vídeos curtos verticais sobre tópicos completamente diferentes.

O TikTok é visitado por músicos, atores, blogueiros de outras redes sociais, além de grandes marcas nacionais e internacionais. Observando esses casos, todo mundo pode querer começar um perfil nas redes sociais para tornar-se um influenciador.

33Giga e Kirill Pyzhov, cofundador da plataforma Perfluence, mostram, a seguir, quais erros devem ser evitados ao fazer login no Instagram e TikTok pela primeira vez.

Antes de começar

Antes de começar seu perfil no Instagram e no TikTok, você precisa ser claro sobre o que vai dizer aos seus seguidores e quais ideias quer divulgar. Uma das maneiras menos triviais é sucumbir à onda de hype e seguir as tendências.

Essa estratégia funciona especialmente bem no TikTok, já que vídeos como esses são muito populares entre os usuários de mídia social. Mas lembre-se, você não irá longe com vídeos “quentes”, já que nem todos os anunciantes concordarão com integrações comerciais com você. Portanto, logo no início da jornada, responda às seguintes perguntas: o que posso fazer? do que eu gosto? o que eu quero dizer aos assinantes?

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Qualquer um dos seus hobbies, negócios, habilidade pode ser transformado em um tópico altamente especializado para o seu blog. Torne-se um especialista em seu nicho e sua sorte estará em suas mãos.

Um perfil que não fala sobre você

O design de perfil adequado é um dos elementos-chave para uma promoção bem-sucedida. Vale a pena começar com seu nome de usuário.

Seu apelido deve ser lembrado de maneira fácil e imediata, além de ser conveniente para pesquisas na rede social. Portanto, é melhor criar imediatamente um nome sem números longos e símbolos. Hoje, o melhor é usar nome e sobrenome.

A próxima etapa é a foto do perfil. Dependendo do tema do seu perfil e de seus objetivos, as abordagens para o design da foto também diferem.

Recomenda-se a utilização de logotipos para empresas e grandes projetos. Para influenciadores que não desejam se tornar populares por meio de escândalos e revelações, um retrato ou uma imagem nítida é o ideal. Para os usuários mais corajosos e ousados do Instagram e do TikTok, o uso de memes, personagens de histórias conhecidas ou imagens absurdas será relevante.

A última etapa é descrever o perfil. As mesmas regras funcionam aqui como com a foto de perfil: quanto mais profissional e responsável o conteúdo você transmitir, mais competentes e lógicos seus pensamentos e ideias devem ser na descrição.

Regularidade nas postagens

A regularidade da postagem de conteúdo em seu perfil é importante para ambas as redes sociais. Quanto mais você posta, mais ativamente os algoritmos de mídia social promovem seu perfil e publicações para outros usuários.

Esse vício é especialmente relevante para o TikTok. A regra “10 rolos em rios” funciona nisso. Depois de se inscrever, a rede social promoverá ativamente seus primeiros dez vídeos. Portanto, agora é necessário entrar no TikTok com um plano de conteúdo claramente definido e a capacidade de criar vídeos regularmente.

Lugar nenhum sem colaboração

Até agora, o Instagram e o TikTok são populares com conteúdo em uma dupla ou grupo de blogueiros. A TikTok foi bem-sucedida nesse aspecto.

Devido ao fato de não ter um bom desempenho com anúncios direcionados e menções nos perfis de outros influencers, uma das melhores maneiras de promover o seu blog é criando conteúdo genérico.

Encontre pessoas de seu interesse, sugira ideias para cooperação mutuamente benéfica, crie novas histórias e você terá todas as chances de entrar na seção de recomendações. Não se empolgue exclusivamente com a história pessoal, mas, pelo contrário, encontre e colabore com os colegas da loja.

E quanto à qualidade?

Ao mesmo tempo, o Instagram estabeleceu um alto padrão de qualidade de conteúdo para perfis pessoais e contas corporativas. É graças a isso que os aplicativos com filtros de fotos e ferramentas de retoque ganharam popularidade sem precedentes, e os usuários começaram a prestar cada vez mais atenção aos recursos técnicos da câmera de seus smartphones.

O TikTok não está ficando para trás nesse aspecto, e em algum lugar até mesmo à frente. De acordo com as estatísticas, os usuários percorrem os vídeos com pouca clareza e detalhes desde os primeiros segundos, em contraste com os vídeos de grande formato de alta qualidade com edição simplificada e efeitos especiais.

Hashtag está de volta

Lembra-se dos dias em que os usuários deixavam dezenas de hashtags diferentes sob suas fotos para que suas postagens pudessem ser vistas por pessoas de todo o mundo?

Agora, o TikTok funciona com o mesmo princípio. Segundo as estatísticas, mais de 70% da promoção em uma rede social é jogada por hashtags. Combine-os corretamente nas postagens, siga as últimas tendências e a sorte estará em suas mãos

Dica final

O Instagram e o TikTok têm políticas rígidas de privacidade e proteção para a web. Qualquer violação das diretrizes da comunidade pode resultar em penalidades severas.

Nesse sentido, fale com atenção sobre temas delicados e problemáticos, não use palavrões, não publique conteúdos e cenas de violência de outras pessoas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;